Janet dirigia pelas ruas da cidade quando o inesperado aconteceu. Bateu o carro. Felizmente não foi grave. Mesmo assim foi necessário acionar o seguro. O marido, que era pastor, ajudou a esposa com a burocracia. No mesmo dia recebeu um dos funcionários da seguradora para a vistoria necessária.
O ponto de encontro foi o escritório onde o pastor Page trabalhava. Quando terminou de preencher os formulários, o funcionário disse: “Eu já fui da igreja também. Fazia parte do Clube de Desbravadores e até estudei em um internato.” Então o pastor perguntou se ele estava indo à igreja. O homem de uniforme balançou a cabeça dizendo que não. Explicou: “Minha esposa não é religiosa, e nunca frequentamos uma igreja juntos.” O pastor decidiu encorajar seu novo amigo a ir à igreja. Deu o endereço de uma congregação ali perto e o contato do pastor local. No fim do encontro, eles oraram juntos e se despediram.
Mais ou menos um ano depois, o pastor Page bateu o carro, e a seguradora foi novamente acionada. Adivinha quem apareceu para fazer a vistoria? O mesmo funcionário. O pastor perguntou sobre a igreja, mas o rapaz disse que não havia ido nem uma vez. Explicou que os filhos pequenos tinham aulas de futebol justo no horário do culto. Mas o pastor o encorajou uma vez mais. Dessa vez ele iria.
Cerca de um ano mais tarde, o filho do pastor bateu o carro. Embora essa não fosse a política da seguradora, o mesmo funcionário foi designado para a vistoria. Quando olhou o pastor, o homem já se adiantou: “Pastor, eu não consegui. As coisas estão difíceis lá em casa.” Com um sorriso, o pastor Page disse: “Você precisa ir à igreja, ou não vamos parar de bater os carros lá de casa.”
Ele riu e entendeu que algo diferente estava acontecendo, afinal, nunca havia atendido um mesmo cliente mais de uma vez. Em resumo: na semana seguinte, ele foi à igreja com sua família, começaram a estudar a Bíblia com o pastor e têm vivido algo novo em sua vida.
Pergunto: Quantos acidentes ainda precisam acontecer para você finalmente entender que é Deus tentando chamar a sua atenção? Perceba os detalhes. Talvez Deus já tenha respondido, e você ainda não percebeu.