Às vezes, nos encontramos em uma situação que parece impossível de ser resolvida. Parece que estamos sozinhas e somos tentadas a esquecer tudo o que Deus tem sido para nós e o que Ele tem feito em nossa vida. Adentramos o mundo da autopiedade e enchemos nossa mente de pensamentos escuros. Passamos a ver todas as coisas que deram errado e deixamos de reconhecer as muitas bênçãos que recebemos. Permitimos que sejamos esmagadas pelas pessoas que nos rejeitam e deixamos de perceber que há outras que nos amam.
Até mesmo homens poderosos de Deus, como Elias, passaram por momentos de desânimo e medo. Elias tinha acabado de obter uma vitória espetacular no monte Carmelo sobre os falsos profetas de Baal. Deus havia feito chover fogo do céu em resposta à afirmação ousada do profeta dizendo que Jeová era o único Deus vivo e verdadeiro. Elias tinha sido um porta-voz corajoso e eficaz da glória de Deus. Agora, a ira da rainha Jezabel tinha reduzido aquele poderoso homem a uma alma trêmula, chorosa e abatida. Ele temia por sua vida. Durante o profundo desespero de Elias, Deus enviou um anjo para alimentá-lo, nutri-lo e sustentá-lo. Deus também tem inúmeras maneiras de nos encorajar e nutrir.
Certa vez, em um momento de dúvida sobre meu ministério, eu disse:
– Não sei se sou boa o suficiente.
Porém, uma amiga me assegurou:
– Você é boa o suficiente.
Eu estava preocupada com meu peso; então minha amiga falou:
– Pare de pensar no que você não pode comer e concentre-se em todas as coisas que você pode comer.
Não se deixe levar pela ilusão de que estamos sozinhas. Deus prometeu estar sempre conosco. Em Sua generosidade, Ele envia pessoas para nos amar e para cuidar de nós.
Você já ficou tão desanimada com as decepções e os momentos sombrios da vida que teve vontade de levantar as mãos em desespero e dizer como Elias: “Basta, SENHOR” (1Re 19:4)? Você já jogou a toalha e desistiu de lutar?
Filha de Deus, tenha bom ânimo. Você não está sozinha. Deus tem um plano e um lugar para você. Ele tem maneiras extraordinárias de sustentá-la. Ele ama você!
Beverly P. Gordon