Morris, meu esposo, preparava-se para uma viagem internacional, para o funeral do seu tio. Tudo estava certo, com exceção do meu incômodo temor a respeito de sua segurança em sua cidade natal. Para piorar a situação, ele havia recebido um telefonema de um estranho, fazendo perguntas incomuns e pedindo informações sobre o seu voo.
Chegamos a Atlanta, de onde partiria o avião, mas, durante a noite, o sono me fugiu enquanto eu me preocupava com o seu bem-estar. Sentada na cama, na manhã seguinte, exausta pela insônia, lembrei-me das palavras do meu neto, Nikolas: “Vovó, se você ora, não se preocupe. Se você se preocupa, não ore.” Lamentavelmente, não segui o seu bom conselho.
Levantando cedo, abri a Bíblia e meus olhos caíram sobre estas palavras: “[Ele] protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” Interpretei essa passagem como a afirmação de Deus de que protegeria meu esposo.
No aeroporto, acompanhei Morris até onde os funcionários da segurança permitiram. Então lhe acenei o adeus. No retorno para casa, pensei outra vez sobre os telefonemas do estranho e orei pela proteção de Deus sobre meu esposo. Na manhã seguinte, quando abri o livro devocional da mulher, Notas Divinas, meus olhos caíram sobre o seguinte texto: “Porque aos Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” (Sl 91:11). Empolgada, falei: “Senhor, muito obrigada!” Orei e comecei meu dia, confiante na presença de Deus com meu esposo e comigo.
Aproximadamente duas horas mais tarde, em meio aos compromissos, fiquei agitada quando um carro da polícia parecia me seguir. Verifiquei o velocímetro. Estava dentro da velocidade. Então, liguei o aparelho de som e comecei a cantar em voz alta juntamente com meu CD favorito. Por fim, o carro da polícia entrou em uma travessa. Meu esposo chegou ao seu destino em segurança e voltou para casa do mesmo modo.
Dei graças a Deus por Sua proteção sobre nós dois – e por Suas palavras que nos garantiam que Ele cuidaria de nós e nos livraria dos males.
Amiga, você está enfrentando tempos turbulentos e os problemas parecem esmagá-la? Entregue suas preocupações a Jesus, que cuida de você e a acalma com Seu amor.
Shirley C. Iheanacho