Época de mudança sempre faz transbordar ansiedade de minha mente normalmente tranquila. Imagino e temo todas as coisas que podem dar errado.
Meu esposo e eu decidimos, por razões de saúde, mudar para uma casa de repouso com acesso aos recursos dos quais precisaríamos no futuro. A pesquisa que meu esposo fez na internet mostrou um complexo habitacional que parecia adequado, e enviamos nossos nomes. Alguns anos na lista de espera nos dariam tempo de nos adaptar a esse empreendimento audacioso. Contudo, dentro de semanas, recebemos uma ligação informando que nosso apartamento de três quartos estaria pronto em dois meses. Não conseguimos vê-lo, mas fotos e amigos nos garantiram que era ótimo, exceto por uma cozinha bem pequena.
Nós classificamos itens, realizamos uma venda de garagem, organizamos as coisas para os carregadores e nos despedimos da nossa linda casa com uma enorme cozinha moderna. Tudo ocorreu de modo tão suave, que mesmo um vizinho observador comentou que esse era o plano de Deus para nós.
No dia seguinte, colocamos os gatos em nosso pequeno carro e saímos da residência rural para uma cidade muito grande.
Nossa primeira análise do centro de convivência foi positiva. Embora antigo, era bem cuidado. A área de jantar era enorme. Mas, ai, a cozinha! Meu esposo a chamou de “cozinha íntima”. Adicionamos imediatamente um armário e um balcão extra na sala de jantar. E, surpreendentemente, ficou muito bom. Quanto ao resto do complexo, bem! Há uma piscina e uma banheira de hidromassagem, uns doze aparelhos de boa qualidade para praticar exercícios, uma biblioteca, uma infinidade de salões, atividades que incluem desde filmes e concertos até jogos e serviços de ônibus, terrenos agradáveis e pessoas adoráveis. Refeições, lavanderia, limpeza e atendimento de enfermagem estão disponíveis conforme necessário. Algumas das melhores instalações médicas da província ficam a pouca distância da nossa casa. A comida vegetariana é abundante em restaurantes e lojas. Grandes amigos, de anos atrás, moram a cinco minutos de distância e nos adotaram em sua família.
Perdemos a nossa antiga casa e amigos? Com certeza. Estamos felizes aqui? Pode apostar! Deus não só supriu todas as nossas necessidades, como também preencheu nossos desejos e acrescentou bênçãos em abundância!
Dawna Beausoleil