Terça-feira
08 de outubro
Deus não desiste de nós
Todo o que o Pai Me der virá a Mim, e quem vier a Mim Eu jamais rejeitarei. João 6:37

Certo dia vi três amigos conversando. Um deles disse que estava tendo problemas com os pais. Os outros perguntaram:

– E o que isso tem a ver conosco? É problema seu, não nosso!

O menino ficou devastado e encerrou a conversa.

Depois de ouvir por acaso essa situação, eu me perguntei: O aconteceria se Cristo tivesse feito conosco o que aqueles amigos fizeram com o menino? Aqueles jovens fecharam a porta a um amigo que precisava de ajuda, concluí. Como nos sentiríamos se fôssemos falar com Deus a respeito de nossos problemas e Ele nos ignorasse, afastando-Se de nós? Graças à grande misericórdia de Deus, Ele não faz isso. Ele diz que, se sabemos como dar o melhor para nossos filhos, Ele sabe fazer muito mais para nós. Mesmo que uma mãe se esqueça de seus filhos, Deus nunca Se esquecerá de nós (Is 49:15; Sl 27:10).

Durante o Seu tempo na Terra, Cristo procurou alcançar todas as pessoas. Ele não fez distinção entre elas. Jesus queria que todos tivessem a oportunidade de ir para o Céu: cobradores de impostos, pessoas doentes, ladrões e prostitutas. As pessoas que não têm um lugar na Terra serão bem-vindas no Céu, e Sua missão é tornar isso possível por meio da oferta da salvação.

Cristo mostrou que Ele era diferente quando escolheu Seus discípulos. Ele escolheu humildes pescadores, às vezes até homens rudes e ignorantes, para mostrar que em Seu reino todos são bem-vindos e iguais.

A missão de Cristo aqui na Terra era reconectar a raça humana caída com seu Criador, restabelecendo os laços de amor que haviam sido quebrados. É por isso que Ele sempre ouviu atentamente a cada pedido e cada clamor. Jesus supriu as necessidades de cada pessoa que se aproximou Dele, acolhendo o pecador, mas advertindo sobre o pecado.

Cristo nunca fecha a porta a ninguém. Ele está disponível para nós, durante as 24 horas do dia. Não precisamos pagar para falar com Ele. Não importa em que lugar do mundo nós vivemos ou quando precisamos Dele. Tudo o que temos a fazer é falar e, nesse mesmo instante, Ele nos ouvirá. Cristo escutará e, no momento certo, responderá à nossa oração. Ele nunca desiste de nós!

Siga o exemplo de Cristo e esteja sempre disposta a ter a mente e o coração abertos para ajudar os semelhantes enquanto Jesus ajuda a cada um de Seus filhos.

Carmem Virgínia dos Santos Paulo