Nosso veículo, ano 2005, estava com a quilometragem alta. Sabíamos que ele não poderia continuar funcionando bem para sempre, e economizamos o máximo que pudemos, a cada mês, para comprar um carro mais novo. Tentamos sempre evitar os parcelamentos; economizamos e compramos quando temos o suficiente. Nós moramos no norte do país no verão e nos mudamos para o sul do país, que é mais quente, no inverno; por isso, percorremos muitos quilômetros extras no nosso veículo quando viajamos de norte a sul a cada ano. Fazemos também muitas viagens curtas para fora da nossa localização no sul. Nosso carro não apresentava problemas, e nós queríamos que continuasse assim.
Lentamente, as economias cresceram. Então, em janeiro, chegou a conta do seguro da casa pré-fabricada. Totalizava mais de mil dólares. Precisaríamos utilizar as economias para cobrir o pagamento. Eu lamentava, porque odiava tirar qualquer quantia da poupança. Mas o seguro precisava ser pago. Decidi conversar com o Senhor sobre esse probleminha, mas não tinha muita fé sobre a possibilidade de alguma mudança. Quando você está aposentada e vive com renda fixa, não há muita chance de ganhar dinheiro extra.
Alguns dias antes de fazer o cheque do seguro – enquanto eu ainda estava orando, sem crer – recebemos um cheque inesperado no correio. O valor era de apenas alguns dólares a menos que a conta do seguro.
Mais uma vez Deus agiu, mesmo quando eu não conseguia ver como Ele faria. A diferença entre o cheque inesperado e a conta do seguro foi tirada da conta bancária regular sem qualquer problema – e pagamos a conta do seguro. Isso deixou a conta de poupança intacta.
Eu estava tão envergonhada de mim mesma. Por que eu não acreditei?
Quando somos fiéis nos dízimos e ofertas, Deus prometeu cuidar de nossas necessidades. A questão não era não ter o dinheiro para pagar o seguro, mas manter intacta a conta de poupança que estava destinada a outra coisa.
Deus sabia que isso era importante para nós.
Querido Pai, perdoa minhas dúvidas e me ajuda a lembrar sempre que estás no controle e cuidarás das nossas necessidades.
Anna May Radke Waters