Domingo
05 de maio
Deus seja louvado!
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58

–As mulheres, às vezes, são curiosas – disse mamãe. – Vou deixar o livro O Grande Conflito aberto aqui na mesa da sala de jantar. É um excelente livro sobre os eventos finais.

Muitos anos atrás, mamãe, viúva, decidiu alugar alguns quartos para complementar a renda. Uma mulher mais velha e solteira havia acabado de chegar para ensinar na escola rural local e alugou o quarto que mamãe havia disponibilizado. Com certeza, Ann pegou o livro para ver do que se tratava. Logo ela perguntou se poderia levá-lo para o quarto para examinar com mais atenção.

Ann estava bem interessada no que lia, e não demorou a ir à igreja conosco. Ficou impressionada com a organização do culto, o asseio dos diáconos trajados com terno e gravata e a reverente atmosfera do serviço de comunhão. Sim, ela finalmente fez estudos bíblicos e foi batizada em nossa pequena igreja. Ela morou com mamãe, por sete ou oito anos escolares, e teve muito tempo para ler os exemplares da extensa biblioteca familiar de mamãe. Ann leu livros que a ajudaram na nova caminhada com Deus. Após a aposentadoria, ela voltou para sua casa. Não mantivemos contato próximo ao longo dos anos e, posteriormente, soubemos que ela já havia falecido.

Para o final emocionante desta história, avançaremos vários anos. Eu estava trabalhando no atendimento ao cliente em uma editora cristã. Do outro lado da linha estava uma mulher que morava na mesma pequena cidade onde Ann viveu. Perguntei se ela conhecia Ann ou sua irmã.

– Sim! Por quê? – exclamou. – Nós demos estudos bíblicos a Amanda depois que Ann partilhou sua fé, e ela também foi batizada. – Eu sentia o entusiasmo em sua voz enquanto continuava. – E isso não é tudo. Ann usou seus fundos de aposentadoria para comprar uma igreja para a nossa cidade!

Minha resposta foi apenas: Deus seja louvado! Deus seja louvado!

Lembro-me de algumas das músicas antigas e familiares que mamãe costumava tocar no piano da igreja ou cantarolar enquanto trabalhava nos canteiros de flores: “Haverá estrelas na minha coroa?” e “Eis que Cristo vem à Terra em busca das joias”. Mamãe ainda não ouviu o restante desta história. Mas imagino que ela ficará feliz quando descobrir por que sua resplandecente coroa é tão brilhante.

Rosemary Byrd Hickman