Era hora de partir. Eu tinha passado os últimos catorze anos morando na Califórnia, nos Estados Unidos. Tínhamos tido bons momentos apreciando os golfinhos, nadando e nos aquecendo nas piscinas de águas termais. Mas agora estávamos ficando velhos. Nosso corpo já não conseguia fazer aquilo que gostaríamos que fizesse. Assim, meu marido e eu conversamos e decidimos que era hora de vender nossa casa.
Colocamos um preço que era muito próximo ao que havíamos pagado na casa. É claro que tínhamos gastado muito dinheiro em reformas, mas sabíamos que casas móveis – mesmo que estivessem no terreno que tínhamos – não valiam muito naquela época. Então, pedimos a Deus que, se fosse da vontade Dele, nos enviasse um comprador para a casa. Colocamos um cartaz de “Vende-se” em frente à nossa propriedade, mostramos o lugar para alguns possíveis compradores e, depois, fomos para a praia com duas primas minhas e seus respectivos maridos.
Continuamos orando para que fosse feita a vontade de Deus. Enquanto estávamos fora, nosso vizinho nos telefonou para dizer que ele havia vendido nossa casa para uma mulher solteira que tinha ido ver a propriedade. Depois que ele mostrou a casa, ela disse que iria direto na corretora para dar um sinal pela casa. Assim, nosso vizinho disse ao meu marido para telefonar para a mulher. No domingo seguinte, quando voltamos para casa, ela veio nos visitar. Discutimos mais alguns detalhes e ela ficou ainda mais decidida a comprar nossa casa. Como seria uma casa para ela durante todo o ano, ela achou que era o lugar certo. Porém, tínhamos algumas dúvidas. A mulher usava quatro nomes diferentes, tinha uma conta bancária no exterior e usava um cão de serviço. Nós nos perguntamos se estava tudo certo com ela. No entanto, lembrei-me de como havíamos orado para que um comprador aparecesse. Parecia que as coisas estavam funcionando exatamente da maneira que Ele havia planejado.
Todas as manhãs, enquanto nos preparávamos para a mudança, eu pedia a Deus que me lembrasse de tudo o que eu precisava fazer e me desse forças para isso. Ele definitivamente respondeu às minhas orações e, no dia anterior à nossa partida, o depósito foi feito. No dia seguinte, os fundos foram transferidos para nosso banco.
Podemos lançar sobre Jesus todas as nossas ansiedades, certas de que Ele sempre nos ajudará.
Anna May Radke Waters