Domingo
24 de julho
Deus vem me resgatar
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Salmo 23:4"

O Salmo 23 é uma das passagens da Bíblia que mais tiveram uma influência positiva em minha vida, pois minha avó me ajudou a memorizá-lo quando eu era criança. Sempre que me encontro em uma situação assustadora ou perigosa, recito esse salmo como se eu estivesse chamando Deus para vir me resgatar.

Lembro-me de uma experiência pela qual meu esposo e eu passamos en- quanto estávamos na Costa do Marfim como missionários. (Passamos 20 anos de serviço lá.) Durante todos aqueles anos, nunca havíamos tido problema algum de saúde, até nosso décimo nono ano, quando fiquei doente.

O médico informou que eu precisava de uma cirurgia, que era urgente e extremamente necessária. Imagine só! Durante 18 anos, eu não havia tido problema algum de saúde e, subitamente, eu estava tão doente que precisei ser hospitalizada para uma cirurgia de cinco horas.

Meu esposo estava comigo, mas é claro que ele não poderia entrar na sala de cirurgia. Eu teria amado se alguém estivesse ao meu lado lendo passagens de conforto das Escrituras, ou mesmo de ter levado minha Bíblia para a sala de cirurgia comigo. Contudo, felizmente, o Espírito Santo estava lá para me trazer à memória passagens das Escrituras que eu havia decorado durante a minha infância. Foi uma experiência difícil, pois eu sabia que minha situação era bastante grave. Enquanto os dois médicos e o anestesista se preparavam, comecei a orar. Confessei meus pecados e entreguei minha vida nas mãos de Deus. Então as palavras do Salmo 23 começaram a soar dentro de mim: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” Quando cheguei no verso 4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo”, eu estava confiante e em paz. Deus estava no controle. Tudo ocorreu perfeitamente.

Depois, mais tarde, após ter recebido as respostas que o médico queria, ele convidou meu esposo e eu para orarmos por um colega dele que precisava passar por uma cirurgia depois de sofrer um acidente de carro. Mais uma vez Deus respondeu às nossas orações. O homem se recuperou, e isso trouxe alegria a todos nós.

Angèle Rachel Nlo Nlo