Ontem, quando recebi a correspondência, a caligrafia em um pequeno envelope chamou minha atenção. Tirei um cartão do interior dele.
“Obrigada por toda a ajuda e apoio, e por apenas ouvir. Isso significou muito para mim. Como uma corda de segurança. Obrigada mesmo.”
A amiga que me escreveu o bilhete está cuidando da mãe dela. Ela mora a centenas de quilômetros de distância, e posso fazer pouco para ajudar. Mas o telefone nos mantém em contato. Consigo captar alguns sintomas e dar algumas sugestões. E posso ouvir. Posso orar e contar para a minha amiga que estou orando. Posso compartilhar as promessas da Bíblia para dar força e sabedoria.
Ao ler o bilhete, novos pensamentos sobre Sofonias 3:17 vieram à minha mente. As lágrimas brotaram. A primeira vez que li esse verso, fiquei maravilhada. Nunca imaginei Deus como um cantor.
Mal pude acreditar. Deus… cantando? Reli o contexto. O povo se rebelou contra Deus. Mas alguns ouviram o aviso do profeta Sofonias. Eles se arrependeram e obedeceram a Deus pela fé. Eles não eram perfeitos, mas estavam dando passos na direção certa. Deus os encorajou com Sua presença. E contou como Ele estava reagindo às escolhas positivas que os fiéis estavam fazendo: Deus estava expressando Sua alegria por meio de cânticos.
Ao longo dos anos, as promessas em Sofonias 3:17 me encorajaram e deram força.
Ontem, eu li esse verso novamente, e um novo pensamento surgiu. Deus quer me transformar para que Seus traços de caráter se tornem meus. Ele quer que eu incentive as pessoas em suas escolhas corretas e boas. Elas também não são perfeitas, mas meu trabalho como cristã é incentivá-las e me alegrar com o bem.
Foi quando recebi a correspondência do dia. E havia aquele bilhete. Uma nova percepção brotou no coração, e lágrimas nos olhos. Da maneira mais simples, encorajei minha amiga. Eu fiz o que Deus faz. Ao agir assim, consegui “cantar” um dueto com Deus.
Uau! Que privilégio incrível! Deus, por favor, conserva-me encorajando o bem em Seus filhos. Mantenha-me cantando duetos contigo!
Helen Heavirland