Sábado
02 de abril
Ela nos escolheu
Porque vocês são povo santo para o SENHOR, seu Deus. O SENHOR, seu Deus, os escolheu, para que, de todos os povos que há sobre a terra, vocês fossem o Seu povo próprio. Deuteronômio 7:6

Durante anos, nossos filhos queriam ter um bichinho de estimação, especificamente um cachorro. Eu sabia que isso era uma grande responsabilidade, então esperei um bom tempo para adotar um, mas finalmente o momento certo chegou. Sabíamos que queríamos adotar um cãozinho e procuramos um relativamente pequeno que não soltasse muito pelo.

Procuramos no Pet Finder (site de adoção de animais), e as crianças ficaram bastante empolgadas de ajudar na busca. Preenchi o formulário, liguei para o número de contato e marcamos um horário para ver os cachorros. Meus dois filhos, uma amiga minha e eu nos dirigimos ao abrigo de animais. Quando chegamos, a pessoa responsável já havia separado os dois cachorros que havíamos selecionado: um Chihuahua de cerca de 2 kg e uma cachorrinha Labrador mix um pouco maior, que tinha pelos bonitos, da cor de chocolate.

Enquanto minha amiga segurava a cachorrinha de cor chocolate, eu passei por ela, e a cachorrinha colocou a patinha no meu braço. Isso aconteceu várias vezes. Finalmente, eu disse à minha amiga: “Esta é a cachorrinha que vamos adotar, porque ela nos escolheu”. Carob Bean [Semente de Alfarroba], a cachorrinha vegana, entrou em nossa vida, e, desde então, temos sido abençoados com sua presença.

Não tenho a intenção de ser profana, mas imagino que Deus seja como nossa cachorrinha, Carob. Ele nos escolhe antes de O escolhermos. Muitos versos da Bíblia falam sobre como Deus nos escolhe. Um que gosto muito é Mateus 12:18: “Eis aqui o Meu servo, que escolhi, o Meu amado, em quem a Minha alma Se agrada. Farei repousar sobre Ele o Meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios.” Embora esse verso esteja se referindo ao Messias, acredito que ele possa se aplicar a você e a mim também. É simplesmente uma questão de ouvir aquela voz suave ou uma patinha tocando você.

O Senhor nos escolheu mesmo quando passamos por Ele sem dar atenção. Sua paciência é inabalável e valiosa. Deus nos valoriza muito, e sou grata por isso. De fato, Ele diz: “Eu o escolhi e não o rejeitei” (Is 41:9). Oro para que eu possa ser tão paciente com os outros como Ele tem sido comigo. Também sou grata a Deus por Ele não gritar comigo e sim me tocar gentilmente.

Mary Wagoner-Angelin