Havia chegado o dia em que a equipe da Redação da Casa Publicadora Brasileira (CPB) distribuiria livros missionários no pequeno município de Pereiras, localizado a 170 quilômetros da cidade de São Paulo. Só havia um problema: a previsão era de chuva exatamente na hora em que deveríamos iniciar a distribuição.
Mesmo assim, marcamos com nosso grupo de nos reunirmos em frente à editora às 14h para seguirmos juntos até a igreja de Pereiras, a 40 km de Tatuí, onde está a CPB.
Acontece que, bem na hora de nossa saída, um dilúvio caiu em nossa cidade, e as informações davam conta de que em Pereiras a situação não era diferente. A pergunta que não queria calar era: Cancelar ou não o programa de distribuição de livros naquela tarde? Se cancelássemos, dificilmente conseguiríamos reunir o pessoal de novo, em virtude da agenda apertada de todos.
Então, contrariando a lógica, resolvemos manter o desafio, crendo que o Deus poderoso da Bíblia é o mesmo que havia colocado em nosso coração o desejo de evangelizar. Conforme combinado, saímos por volta das 14 horas. Quarenta minutos depois, chegamos debaixo de chuva.
Em nossa mente, porém, a oração em forma de pergunta era: “E agora, Senhor, o que fazer?” Éramos cerca de 60 voluntários e nos aglomeramos no pequeno cômodo que serve como igreja na cidade, enquanto a chuva não dava trégua lá fora.
Antecipamos o culto que seria feito após a distribuição. Cantamos, oramos, testemunhamos e estudamos a Palavra, das três às quatro horas da tarde. Em nosso íntimo, a oração persistia para que Deus se manifestasse e nos desse condições de cumprir a missão.
Bem no meio do culto, o imprevisível aconteceu. A chuva deixou de cair e deu lugar a uma réstia do Sol. Isso criou a condição apropriada para a distribuição. Mais do que depressa, saímos felizes para fazer chover esperança na cidade de Pereiras. Naquele dia, mais uma vez, Deus mostrou que não mudou e que tem poder sobre a chuva e o Sol e que está disposto a manipulá-los em resposta à oração de seus filhos.
Se você deseja presenciar milagres, experimente orar para que Deus o ajude a cumprir a missão. Você perceberá que Ele tem prazer em atender a orações assim e que continua o mesmo Deus poderoso da Bíblia.