S em sombra de dúvidas, meu bem mais precioso é a minha auto-harpa. Quando eu toco a auto-harpa e canto, fico contente. Quando criança, eu não tive aulas de música, mas quando meu irmão vinha nos visitar, ele deixava que eu tocasse a auto-harpa dele. Porém, meu irmão comprou uma nova e me vendeu a antiga. Fiquei muito feliz! Logo, eu estava tocando na classe de Escola Sabatina da minha fi lha, Julie, e ganhava mais confiança para acompanhá-la quando ela cantava na igreja.
Conforme os anos foram avançando, passei a tocar minha auto-harpa em igrejas, asilos, nos cultos da família e em nossas reuniões. Durante os últimos dois meses de vida da minha mãe, eu levava minha auto-harpa para tocar na casa de repouso onde ela passou seus últimos dias. Mamãe cantarolava os hinos enquanto eu os tocava. Isso alegrava o coração dela e, além disso, era uma forma de testemunhar para os funcionários e pacientes sobre o amor de Jesus.
A igreja que frequento é bem pequena e tem poucos talentos musicais. Por isso, ficamos muito felizes quando chegou um novo casal na comunidade, o Fred e a Kathy. Ele são de grande ajuda na igreja e a Kathy é exímia musicista. Certo dia, depois de eu ter feito uma apresentação, ela me perguntou se eu queria que ela afinasse minha auto-harpa. O som ficou muito melhor. Alguns meses depois, ela me perguntou se poderia levar a auto-harpa novamente. Então, num sábado, logo após o almoço da igreja, nosso pastor pediu a atenção de todos e depois me deu um presente. Fui incentivada a abri-lo. Dentro havia uma cartinha que dizia: “Obrigado por doar tanto de si mesma para a nossa igreja e pela sua disposição em servir de diferentes maneiras! Use este presente para comprar uma nova auto-harpa ou para consertar a que você tem. Queremos muito ser abençoados pela sua música por muitos anos ainda!” Então caíram três notas de cem dólares de dentro do envelope. Comecei a chorar, enquanto agradecia a generosidade deles.
Escolhi consertar a minha auto-harpa, por causa das lembranças que ela carrega. O som fi cou divino depois do conserto. Planejo louvar a Deus com minha música pelo tempo que Ele permitir.
Minha amiga, se você tem feito o seu melhor em usar seus talentos no serviço do Senhor, está sendo elogiada nos livros do Céu. Talvez você não tenha tido o privilégio de ser publicamente elogiada como eu fui, mas com certeza muitas pessoas estão sendo abençoadas pelos seus talentos!
Rose Neff Sikora