O Deus vivo e onipotente a quem servimos realmente inspira reverência! As palavras são inadequadas para louvá-Lo e contar as coisas maravilhosas que Ele faz por Seu povo. Sei quão verdadeiro isso é, porque Ele tem feito muitas coisas grandiosas por mim.
Há bem pouco tempo, um ex-aluno meu, de 30 anos atrás, enviou-me um e-mail para dizer que ele e seus colegas gostariam de me fazer uma visita e também ver o colégio onde ensino inglês como segundo idioma. Como eu e meu esposo estávamos encerrando nossos dois anos de trabalho voluntário, ficamos felizes por podermos mostrar o colégio missionário a esses ex-alunos. Trocamos e-mails e chegamos a um acordo de que o dia 22 de janeiro seria, provavelmente, a melhor data para todos. No entanto, na semana anterior a 22 de janeiro, meu ex-aluno mandou um e-mail e disse que haveria complicações com essa data, já que o Ano-Novo Chinês estava próximo desse dia. Assim, perguntou sobre a possibilidade de mudar nosso encontro para 15 de janeiro. Concordamos e nos preparamos, na expectativa da chegada dos ex-alunos.
Eles chegaram suficientemente cedo para que lhes mostrássemos, antes do almoço, o campus do colégio e os diferentes lugares onde as várias faculdades se localizavam. Foi uma bela visita, com lembranças daqueles dias passados, quando eles haviam cursado o Ensino Médio. Quanto aos colegas que não puderam vir, contaram-nos que eles estavam bem, com exceção de um, que sofrera um acidente, e outro, que havia falecido. Os ex-estudantes que vieram dirigiam bons carros, o que me mostrava que realmente prosperaram nas profissões escolhidas, como me asseguraram.
Uma semana depois, no domingo originalmente marcado para a visita, amanheci com um forte resfriado, tosse e a volta do meu problema nas costas. Eu mal podia caminhar, por causa da hérnia de disco. Deitada na cama, dei graças a Deus repetidas vezes, pois Ele sabia o que aconteceria naquele fim de semana. Assim, Ele fizera o arranjo para que nosso encontro com os ex-alunos ocorresse uma semana antes. Como é grande o Deus a quem servimos! Nosso Deus todo-poderoso certamente conhecia minha futura complicação, e fez um plano melhor. Os planos dEle não são sempre os melhores?
Minha oração é que Deus nos ajude a confiar totalmente nEle. Embora, por vezes, pensemos que nossos planos sejam bons, os Seus caminhos são sempre melhores.
Ofélia A. Pangan