Segunda-feira
13 de novembro
Emily
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6, ARA

Emily estava aprendendo a caminhar quando veio morar com sua nova mãe e sua tia, e começou a frequentar a classe infantil em nossa igreja, em Palm Bay. Todos estavam eufóricos por conhecer essa linda criancinha, mas não sabíamos o que fazer com seu choro constante. Toda vez que algum de nós falava com ela, a garotinha chorava.

Sua nova mãe era a líder dos Aventureiros (semelhantes aos Escoteiros Mirins), de modo que Emily começou a fazer parte do clube com tenra idade. No terceiro sábado de cada mês, os Aventureiros iam a um asilo, onde cantavam, liam passagens bíblicas e cumprimentavam os residentes do lar. A pequena Emily ia com eles.

Em um sábado, quando estava com 6 anos de idade, na visita ao asilo ela declarou: “Eu gostaria de cantar um hino do hinário”. Surpresos, indagamos uns aos outros: “Será que ela consegue?” A menina não só era muito tímida, como nunca a ouvíramos cantar um solo antes. No entanto, ela pegou um hinário, o abriu no hino  “Dá-me Jesus”, e começou a cantar.

Aos 7 anos de idade, Emily pediu estudos bíblicos. Não levei a sério o seu pedido. Esperei um pouco, mas cada vez que me via ela perguntava: “Quando posso começar os estudos bíblicos?” Por fim, concordei em fazer os estudos bíblicos com ela. Emily recebeu uma pasta para guardar suas lições. Ela nunca deixava aquela pasta em casa, mas a levava consigo toda vez que ia à igreja. Conservou aquela pasta esfarrapada até que ela se desfez e precisou ganhar uma nova.

Durante aqueles meses de estudos bíblicos e instrução nas crenças da igreja, Emily continuou concentrada em seu crescimento em Jesus, nunca vacilando. Perto do fim dos estudos, ela anunciou: “Quero ser batizada.” Mais uma vez, hesitei e disse que ela devia falar com sua mãe. Quando a vi depois disso, Emily estava feliz ao contar que sua mãe havia concordado e que ela podia ser batizada. Emily, como outras crianças que têm passado por classes bíblicas comigo, me ensinou uma valiosa lição. Quando tomo qualquer decisão ao lado do Senhor, preciso permanecer firme como Emily permaneceu.

No dia 12 de outubro de 2013, com outras três crianças, Emily foi batizada. Meu agradecido coração cantou: A Deus seja a glória!

Glória P. Hutchinson