Em 2011, eu já havia definido que ia cursar História. Mas algo em meu coração me dizia que era para fazer o vestibular para Pedagogia. Decidi então pedir dois sinais a Deus sobre que direção deveria seguir. O primeiro era que eu sonhasse com o curso que deveria fazer. Já o segundo era que meu marido me dissesse que curso eu deveria fazer sem ao menos eu tocar no assunto com ele. Detalhe: meu marido sempre me deixou muito à vontade para decidir e nunca tinha feito qualquer observação sobre a minha escolha.
O resultado? Em uma semana, Deus respondeu aos dois pedidos com uma afirmativa para que eu cursasse Pedagogia.
No final de 2011, a prefeitura de Engenheiro Coelho abriu um concurso público. No entanto, para disputar a vaga pela qual eu havia me interessado, era obrigatório estar cursando Pedagogia. Era Deus já me mostrando a razão.
Prestei o concurso, e, para a minha surpresa, fui a primeira colocada. O salário era o suficiente para eu separar o dízimo, meu pacto de ofertas e pagar o aluguel. O restante do sustento da casa, meu marido, um estudante de Teologia, conseguia como auxiliar de calheiro e com a colportagem nas férias.
Cursei três anos da faculdade à distância, mas, por questões de saúde, tranquei a matrícula. Em janeiro de 2017, quando pude voltar a estudar, a faculdade não aceitou reabrir minha matrícula, pois não havia uma turma com a grade de matérias compatível, e eu teria que esperar até surgir essa turma.
Então orei a Deus pedindo uma faculdade em que o curso de Pedagogia tivesse a duração de três anos e que eu conseguisse aproveitar o máximo de matérias possível. Oito meses depois, recebi um e-mail promocional de uma faculdade em que o curso tinha a duração de três anos. Faltava apenas verificar quantas matérias poderiam ser eliminadas. Quando fui ao polo da faculdade ver o resultado da análise curricular, tive a grata surpresa de ter praticamente todas as minhas matérias aceitas, e ainda por cima fui matriculada como se tivesse começado a estudar em fevereiro de 2017.
Vou demorar três anos para concluir meu curso, mas só terei de cursar metade do conteúdo, pois a outra metade foi suprida pelo que eu já havia cursado.
Deus é bom o tempo todo, em todo tempo Ele é bom. O Senhor sempre responde às nossas orações e nos conduz. Basta pedirmos que Ele o faça.
Amanda Bitencourt Lopes