Este mundo não é nosso lar definitivo. Há uma nova vida à espera. Sendo assim, sabe onde deve estar nosso foco nessa caminhada se quisermos dar sentido à vida? Deve estar na segunda vinda de Jesus.
A segunda vinda é uma das doutrinas básicas do cristianismo. Ela é mencionada cerca de 1.500 vezes na Bíblia. Sem essa esperança, seríamos pessoas infelizes, pois viveríamos apenas para satisfazer as necessidades presentes. Mas a esperança da segunda vinda reorienta nosso olhar para além dos desencantos da vida. Esse clamor se evidencia diante das crises do dia a dia.
Antigamente, a igreja pregava que o mundo acabaria. Hoje, o próprio mundo está alertando sobre seu fim iminente. Quanto mais a ciência avança, mais o ser humano ameaça a própria existência. Assim, vivemos em meio à crença social de que a humanidade não é capaz de solucionar os problemas em que se envolveu. O que nos restará sem a esperança da segunda vinda de Cristo?
Mesmo com todos esses sinais de alerta, muitas pessoas ainda estão priorizando as coisas e vivendo uma vida despreocupada, conforme sua própria vontade. Há um grande perigo nessa atitude porque o egoísmo é o primeiro passo para a descrença.
Se alguém não acredita que Cristo vai voltar, talvez essa atitude se deva ao fato de que a pessoa não quer que Ele volte. Se alguém não crê que Cristo pode voltar agora, talvez seja porque não está preparado neste momento.
Jesus está voltando, acredite. Ele mesmo afirmou: “Eis que venho em breve!” (Ap 22:12). As coisas passageiras serão destruídas. E você? Está investindo nas coisas da Terra ou do Céu? Seu futuro depende da resposta a essa pergunta.