O tema da primeira epístola de Pedro é esperança. Mas é uma esperança diferente da convencional. Ele diz que é uma “esperança viva”. Não haveria esperança viva se Jesus estivesse morto. Como Ele vive para sempre, colocamos nossa esperança na promessa feita por Aquele que é a ressurreição e a vida.
Algumas vezes, fico me perguntando como alguém consegue viver sem Jesus. Quem tem Jesus tem tudo. Sua graça lhe basta. Se você está internado num hospital, com a companhia e a força Dele, resiste corajosamente àqueles momentos de incerteza e dor. Fico pensando nas pessoas que têm que enfrentar o abandono e o desapontamento sem Cristo. Não consigo imaginar o que significa passar noites em claro sem a companhia de Jesus.
Embora todos os seres humanos experimentem dor e sofrimento em algum momento da vida, quem tem Jesus nunca está só. Uma “esperança viva” é uma poderosa arma contra o desespero.
Jesus fez uma promessa maravilhosa: “Não se perturbe o coração de vocês. […] Na casa de Meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (Jo 14:1-3).
Na parte final da Bíblia, o apóstolo João tentou mostrar como serão as maravilhas que Jesus está preparando para nós. Ele falou sobre ruas de ouro, portões de pérola e paredes de jaspe com brilhantes, refletindo todas as cores do arco-íris. O lugar que Jesus está preparando para nós é mais deslumbrante do que qualquer outro que você já tenha visto na Terra.
Contudo, eu não quero ir para o Céu porque simplesmente lá receberei todas as promessas da Bíblia. Quero ir para lá porque verei Jesus. Sem Ele, todos os esplendores do Céu seriam paisagens vazias. Quero ir para lá porque Ele estará lá!
O Céu será um lugar cheio de gente que ama Jesus; pessoas que anseiam passar a eternidade ao lado Dele. É esse seu desejo também?