Quinta-feira
31 de maio
Esperando em Deus
Durante todos os dias do meu árduo labor, esperarei pela minha dispensa. Jó 14:14

Como jovem mamãe que começava a amamentar, eu enfrentava desafios ao suprir as necessidades do meu bebê. Ela chorava com frequência, e eu procurava amamentá-la todas as vezes. Mas ela não se resignava a esperar, como eu gostaria que fizesse. O processo era frustrante para ela e fisicamente doloroso para mim. Às vezes, eu chorava com ela. Eu era capaz de suprir aquilo de que ela precisava; mas, primeiro, precisávamos aprender a passar juntas pelo processo. Na verdade, eu queria nutrir esse impaciente pequeno tesouro que Deus deu ao meu esposo e a mim, após nove longos meses de expectativa.

Assim como meu bebê, às vezes, tenho clamado a Deus para que supra uma necessidade – e que o faça imediatamente! Pedi a Ele um certo emprego que eu considerava o melhor para mim. Como acontecia com meu bebê, que precisava aprender a esperar minha ajuda a fim de ter suprida sua necessidade de alimento, clamei a Deus a respeito da minha necessidade de trabalho, porque uma mudança de cidade me havia deixado mais uma vez sem emprego. Precisei sair à caça de emprego várias vezes, como resultado das transferências de meu esposo pastor para diferentes localidades.

Considerei a experiência de procurar emprego frustrante e assustadora. A despeito da minha frustração e do medo, Deus já estava atuando em meu favor, aguardando pacientemente que eu me acalmasse e seguisse a Sua orientação.

Às vezes, mesmo como Suas filhas, choramos diante de Deus para que nos alimente, embora Ele já tenha preparado uma mesa diante de nós. Simplesmente não a enxergamos através das lágrimas de um opressivo temor e frustração. Às vezes, em minha vida, tenho pedido ao Senhor um certo emprego ou cargo que considero o melhor para mim. Nem sempre consegui o emprego que eu realmente queria, mas sempre aquele que Deus considerava o melhor – no lugar e no tempo certo. Ele estava me ensinando a esperar por Ele.

Assim como aconteceu com minha filhinha bebê recém-nascida, Deus estava a par de cada detalhe das minhas necessidades e da minha vida. A qualquer momento, eu podia olhar para trás e ver que Ele me concedia tempo para aprender, assim como dei à minha chorosa recém-nascida o tempo e o auxílio de que ela precisava a fim de eu poder suprir-lhe as necessidades.

Deus promete não reter nada que seja bom para Seus filhos. Esperar em Deus pode ser um processo demorado, mas tem sua recompensa eterna.

Betty Glover Perry