Quinta-feira
18 de julho
Estarei com você!
Ele clamará a Mim, e Eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa Eu lhe darei, e lhe mostrarei a Minha salvação. Salmo 91:15, 16

–Mãe… – disse minha filha Haley. – Acho que não quero voltar para a faculdade da comunidade neste semestre, porque já tenho créditos mais que suficientes para transferir para uma faculdade cristã nos meus dois últimos anos. Os créditos deste semestre na faculdade da comunidade só serão desperdiçados.

Eu disse a ela que não era má ideia, pois ela poderia trabalhar mais horas e economizar dinheiro para a matrícula da faculdade. Haley fez horas extras no trabalho.

Em fevereiro, tive um acidente e sofri uma fratura de compressão na vértebra. O médico disse que eu estava com as costas quebradas.

Minha dor, que os hospitais classificariam de um a dez, era de pelo menos doze! Fiquei presa em casa e não podia fazer nada além de esperar por meus filhos e meu esposo. Nunca tive um osso quebrado, e agora começo justo com as minhas costas? Fazer tarefas domésticas normais estava fora de questão, bem como sentar confortavelmente. Por mais de um mês, tudo o que eu podia fazer era dormir ou sentar. Agora eu não poderia trabalhar em meus dois empregos. Eu trabalhava de manhã limpando três correios. E também trabalhava um segundo turno, 40 horas semanais, em uma fábrica local. Nunca fui de perder o trabalho, então o pensamento de não conseguir ir ao trabalho me deixou infeliz. Minhas filhas e meu filho passaram momentos difíceis por minha causa. Eles disseram que me ajudariam com a limpeza dos correios, então eu não perderia o emprego. Isso não diminuiu minha dor, mas tornou minha situação mais suportável.

Por não estar na escola, Haley estava livre para trabalhar de manhã limpando escritórios e dirigindo mais de 80 quilômetros, três dias por semana, para cobrir meu trabalho. Isso me ajudou, porque levei mais de nove meses para me restabelecer. Deus sabia que isso ia acontecer; por isso tocou no coração de Haley para que não frequentasse a escola. Deus conhece o fim desde o início, e o caminho Dele é o melhor. Quando Haley teve que sair para a faculdade, minha filha mais velha, Jessica, desistiu de um de seus empregos para assumir as três agências de correios para mim. Embora nenhum de nós tivesse planejado todo esse inconveniente, Deus fez isso dar certo. Louvo a Deus porque meus filhos estiveram dispostos a ajudar sua mãe machucada.

Louvemos a Deus hoje por Seu cuidado amoroso por todas nós! Realmente, nos problemas, Ele está conosco!

Charlotte Robinson