Domingo
12 de novembro
Este belo dia
Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmo 118:24

Dias bonitos não são apenas aqueles com o sol a brilhar, céu azul, brisa suave e passarinhos cantando. Dias chuvosos têm igualmente sua beleza. Imagine que você é uma flor. Você se queixaria do tempo se nuvens cinzentas substituíssem o brilho do sol? Ou você também daria graças por dias chuvosos?

Assim como as flores precisam de todos os tipos de dias para crescer, nós precisamos de uma variedade de fatores do clima a fim de amadurecer com a beleza cristã que Ele designou para nós.

É natural que, geralmente, não tenhamos problema com dias “ensolarados” em nossa vida, quando os acontecimentos se sucedem com serenidade. Mas o que dizer dos outros dias? Dias nos quais precisamos atravessar as nuvens do desespero e as trevas da dor física, emocional ou relacional? Dias em que devemos nos esforçar para lembrar que a Luz do mundo – o Sol da justiça – tem as respostas para nossas necessidades e perplexidades? Dias em que devemos recordar que a luz do Seu amor está sempre brilhando em meio às tormentas da vida? Os dias chuvosos podem nos fazer crescer com uma fé e confiança que muitos dias ensolarados nunca fariam.

Quando aprofundamos nossas raízes no rico solo da Palavra de Deus e aceitamos a “chuva” que cai sobre nós, podemos ter a certeza de que estamos crescendo na graça, abrigadas em Seus braços de amor. Na verdade, Jesus disse a Seus seguidores que os dias “chuvosos” – dias com problemas, provações e tristeza – fariam parte de seu crescimento terrestre na graça. “Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Por intermédio de Paulo, Ele nos garante que podemos superar tudo por causa da força de Cristo em nós (ver Fp 4:13).

Com chuva e sol, Deus dispensa Seu amoroso cuidado sobre cada uma de nós, Suas “flores”. E a beleza de qualquer dia está em nossa capacidade de compreender que Ele cuidará de nós e continuará a nos cultivar com Sua graça e verdade – independentemente do clima.

Querido Senhor, muito obrigada pela dádiva deste belo dia. Ajuda-me a apreciar seus novos começos e infindas possibilidades. Ajuda-me a conquistar vitórias e a crescer mais perto de Ti. Ajuda-me a crer que me amas e cuidas de mim. Possa eu saber que, contigo, não há nada que eu não consiga enfrentar.

Rhodi Alers de López