Sexta-feira
07 de junho
Estou ouvindo você
Nada têm, porque não pedem. Tiago 4:2?

Você se lembra de quando era criança e seus pais lhe diziam alguma coisa para o seu próprio “bem”, mas você ainda assim queria fazer as coisas do seu jeito? Deus nos diz em Sua Palavra que Ele deseja que sejamos obedientes. 

Certa vez, minha irmã mais velha estava me visitando e ela quis que eu a ajudasse a organizar sua situação bancária. Então, precisei mostrar algo para ela e, por isso, peguei meu talão de cheques. Quando terminamos, guardei o talão de cheques para que não se extraviasse. Porém, dois dias depois, precisei dele e fui procurá-lo. Ele não estava no lugar! 

– Onde será que eu guardei o talão de cheques? – perguntei à minha irmã. 

– Acho que você o levou para o seu quarto – disse ela. 

– Eu também achei que eu tivesse levado para lá, mas não o encontrei – respondi. 

Então, ela começou a me ajudar a procurar o talão, mas foi em vão. Na minha cabeça, eu achava que já tinha procurado em todos os lugares possíveis – duas vezes. Revirei meu quarto em busca dos cheques, mas nem sinal do talão. Então me lembrei: “Espere um pouco, eu me esqueci de pedir que Deus me ajude a encontrar o talão de cheques.” Minha irmã concordou em orar comigo. Parei de procurar e orei. 

Passou um dia inteiro e nada do talão de cheques aparecer. Por isso, no dia seguinte, decidi que Deus precisava da minha ajuda. Então, comecei a procurar de novo. Quando iniciei a busca no meu quarto, ouvi uma voz dizendo: Pensei que você tivesse pedido que Eu encontrasse o seu talão de cheques. Fiquei surpresa e respondi: “Estou Te ou- vindo, Senhor”, e me sentei. Depois, ouvi a mesma voz me dizendo que procurasse no canto direito da última gaveta da minha mesa de cabeceira. Mas, pensei: Eu já olhei nesse lugar. Contudo , a voz me lembrou de que eu havia procurado do lado esquerdo da gaveta e não do lado direito. 

Assim, peguei minha lanterna, abri a gaveta o máximo possível e olhei no fundo dela, pensando comigo: Não tem nada aí. Ainda assim, aproximei mais a lanterna, porque pensei ter visto uma coisa esverdeada. Espere, o que é aquilo? Usei um objeto para tentar mexer a coisa, mas ela não se movia. Adivinhe? Consegui pegar o talão de cheques sem grandes dificuldades. Fiquei perplexa e tão feliz que nem conseguia falar. Meu esposo perguntou o que eu estava fazendo e eu comecei a louvar a Deus. A Palavra de Deus diz: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida” (Tg 1:5). Obrigada, Senhor, por me lembrar de quem Tu és! 

Elaine J. Johnson