Vou falar para você a respeito de uma oração rápida que fiz muitos anos atrás, e de como Deus interveio de um modo maravilhoso quando eu desesperadamente precisei de ajuda. Jamais me esquecerei. Morávamos no interior e meus filhos eram pequenos naquela época. Certa noite, quando meus filhos estavam dormindo, decidi cozinhar. Estava tudo quieto, pois meu esposo estava estudando à noite em Londres, a muitos quilômetros de distância.
O armário era bem alto, então me estiquei na ponta dos pés para alcançar um prato que queria usar. Quando puxei o prato do armário, um outro prato de vidro que estava embaixo dele veio junto. Esse prato caiu e quebrou em vários pedaços, e um deles entrou com tudo no meu pé. O vidro penetrou tão profundamente que cortou dois tendões. Meu pé começou a sangrar muito. Minha sogra morava na casa ao lado, mas eu sabia que ela não me ouviria se a chamasse. O hospital mais próximo ficava a 16 quilômetros.
Acontece que meu cunhado, Norman, um enfermeiro, estava visitando sua mãe. Será que ele me ouviria se eu o chamasse? Ele ouviu, e rapidamente respondeu. Dentro de alguns minutos, eu estava sendo carregada através do nosso grande jardim até o carro dele, com o pé enrolado em toalhas.
Não me lembro de muita coisa a respeito daquela rápida viagem de carro, mas fui levada a uma sala ampla onde um médico começou o trabalho de consertar o estrago. Ele usou anestesia local para amortecer a região atingida, e eu, intrigada, ficava levantando a minha cabeça para ver o que ele estava fazendo. Os tendões se pareciam com cordas brancas, e o médico precisou amarrar as pontas com um nó. Logo depois, eles me engessaram até o joelho.
Meu cunhado me levou de volta para casa, e meu esposo, surpreso, ouviu a história mais tarde quando minha sogra foi liberada de sua tarefa de babá.
Todos nós agradecemos a Deus por Seu cuidado maravilhoso. Ele tem a solução para qualquer problema. Deus cuida e protege.
Isso aconteceu mais de 40 anos atrás, e até hoje tenho um caroço no meu pé esquerdo que será para sempre um lembrete daquela noite, e de que ela não foi simplesmente um pesadelo. Sou grata porque Deus usou Norman para me ajudar. Ele sempre está atento ao cuidado de Seus filhos.
Mônica Vesey