Hoje, permita-me convidá-lo a fazer uma lista de coisas que pesam em sua alma, para que possa renunciá-las. É hora de dar um passo adiante na vida cristã e deixar para trás tudo aquilo que o afasta de Deus e de si mesmo. Se você estiver sem ideias, permita-me sugerir algumas.
Renuncie a viver sem propósito, pois há algo que só você pode oferecer ao mundo. Renuncie a medir os outros com suas próprias medidas e permita que Deus avalie as pessoas. Renuncie a deixar de amar, mesmo em um mundo de desilusões e agressões. Renuncie a tratar as pessoas como números e reconheça que cada indivíduo é um ser humano com suas próprias emoções e sentimentos. Renuncie ao prazer vazio e abrace a alegria genuína. Renuncie ao anonimato social e tenha coragem para ser assertivo e valente. Renuncie ao desânimo e lembre-se de que Cristo virá e que a solução para os problemas do mundo está próxima.
Renunciar não é fácil, mas é um ato necessário para crescer e evoluir como cristão. Você pode sentir que está deixando para trás uma parte de si mesmo, mas, na realidade, está se tornando mais autêntico. Ao renunciar a coisas que não o ajudam a crescer, você está se aproximando mais de Deus e da pessoa que você realmente é.
Ao renunciar a coisas que o prendem, você está abrindo espaço para coisas novas. Espaço para amar mais, para ser mais gentil, para aprender algo diferente e para ser mais verdadeiro. Permita que essa lista de renúncias seja o início de uma jornada em direção a uma vida mais plena e significativa. Lembre-se de que Deus o ama incondicionalmente e está sempre ao seu lado, guiando-o em sua jornada.
Permita-se ser quem você é e siga em frente com coragem e determinação, deixando que, a cada dia, Deus o transforme à Sua imagem e semelhança. Acima de tudo, lembre-se: você não está sozinho nessa jornada. Deus está sempre com você, guiando-o e dando-lhe forças para cumprir cada propósito a fim de viver a vontade Dele.
Seja feliz… com Jesus!