Preparar-me para a partida militar do meu esposo em 2003 foi a coisa mais difícil que já tive que fazer. Saber que meu companheiro, estava indo para o desconhecido era devastador. Ele deixaria a mim e a nossos filhos.
Pela primeira vez na vida, eu estaria totalmente sozinha.
Meus parentes moravam a quilômetros de distância, e eu não podia pedir que viessem ficar comigo. Eles tinham a própria vida. Teria que passar por isso sozinha. Eu não me importava de passar uma semana longe de meu esposo; já tinha feito isso antes. Mas agora era diferente. Meu esposo estava indo para um lugar onde teria pouco ou nenhum contato comigo. Eu me preocupava com sua segurança e seu bem-estar.
Tentamos nos preparar mentalmente para sua jornada, reafirmando constantemente um ao outro que nos veríamos novamente. Cuidamos de nossas contas com bastante antecedência, de modo que tudo que eu tinha que fazer era me concentrar no bem-estar de meus filhos. Minha casa parecia um armazém; estava cheia de comida. Fizemos isso para que tudo o que eu tivesse que fazer fosse comprar o básico semanalmente. Oramos todos os dias, buscando conselho e orientação de Deus. Sabíamos que Deus era o único que poderia determinar se meu esposo teria que ir ou não.
O dia finalmente chegou. Quando meu esposo embarcou no ônibus, ele sussurrou em meu ouvido: “Eu voltarei antes que você perceba!”
Sorrindo, dei-lhe um beijo de despedida. Não estava mais preocupada. Eu tinha a esperança de que Deus o traria de volta para casa, são e salvo.
Quando Cristo esteve aqui na Terra, Ele disse a Seus discípulos que estava partindo para preparar um lugar melhor para eles (João 14:1-3). Ele prometeu que voltaria para levá-los para casa. Acreditei em meu esposo quando ele me prometeu que voltaria. E, se posso acreditar em meu esposo que é mortal, certamente posso acreditar que nosso Salvador voltará novamente.
Jesus prometeu: “E, quando Eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, vocês estejam também” (João 14:3).
Mal posso esperar para ver meu Senhor voltando em toda a Sua glória como prometeu.
{ Diantha Hall Smith }