Quinta-feira
11 de janeiro
Experiência aérea
Bendito aquele que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Jeremias 17:7?

A porta estava fechada, então me dirigi à escada da parte de trás. Um passo, e zoom! Voei pelo ar. Lembro-me de ter dito: “Obrigada, Senhor, pois não quebrei minha perna.” Então, plaft ! Aterrizei em um degrau molhado e frio. 

Rapidamente, olhei para minha perna esquerda e percebi que não havia nenhum osso quebrado em evidência. Porém , gotas de sangue vazavam da minha meia-calça, pingando no meu sapato e ornamentando a escada. Que situação! E tudo ocorreu tão de repente que fiquei sentada por um tempo em choque. 

Então, lembrando-me do meu aparelho de alerta médica, apertei o botão. Depois de esperar uns 20 minutos, lembrei-me de que todos os meus contatos estavam na igreja ou em viagem. Cuidadosamente, movimentei minha perna e tentei engatinhar vagarosamente até o topo da escada. Finalmente consegui chegar dentro de casa e ligar para minha vizinha da frente para pedir ajuda. Ela chegou praticamente ao mesmo tempo que a ambulância. Ambos foram muito bem-vindos. Os paramédicos examinaram minha perna e logo disseram que eu precisava ser levada ao pronto socorro; e, assim, fui para o hospital. 

Quando terminei de fazer os procedimentos e tratar as feridas, já era muito tarde para ir à igreja, então fiquei descansando em casa. Com o coração agradecido, louvei ao Senhor. Se eu tivesse quebrado a perna ou o quadril, como eu teria sobrevivido, já que eu vivia sozinha? Que bênção que o Grande Médico havia me protegido e permiti- do que apenas ferimentos leves acontecessem! Louvado seja Seu nome! 

“Cura-me, SENHOR, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque Tu és o meu louvor” (Jr 17:14). Ele diz: “Chame por Mim e Eu responderei; Eu lhe anunciarei coisas grandes e ocultas, que você não conhece” (Jr 33:3). 

Sou muito grata por Deus ter me protegido durante minha experiência “aérea”. Seria muito bom se todas nós nos lembrássemos sempre das bênçãos de Deus. O conselho de Ellen G. White é: “Devemos ter em mente cada bênção que recebemos de Deus. Ao percebermos Seu grande amor, devemos estar dispostos a confiar tudo nas mãos que foram, por nós, cravadas na cruz” (Caminho a Cristo, p. 102). Por quais bênçãos você é grata hoje? 

Muriel Heppel