Certa noite, eu dirigia sozinha na rodovia quando percebi um carro colado na traseira do meu veículo. De repente, o motorista começou a piscar os faróis para mim. Então, acelerei, buscando um lugar para parar no acostamento. Pensei sobre os desastres que ocorrem na estrada durante a noite e imaginei o que eu faria. Verifiquei se as portas do meu carro estavam travadas. Se eu pudesse ao menos chegar numa área de serviços! Então, comecei a orar: “Senhor, por favor, não deixe que nada de mal aconteça comigo.” Depois, comecei a cantar o hino: “Sim, Cristo me Ama.” Contudo, o motorista continuava me seguindo, piscando os faróis e fazendo muito barulho com a buzina. Eu “pisei fundo” no acelerador, aumentando a velocidade. Depois, disse: “Ah, não! Senhor, ajuda-me! Ele vai me alcançar.” Então dirigi como se estivesse na Fórmula 1.
Logo, o veículo estava emparelhado ao meu lado. Não havia outros carros. O motorista começou a apontar o dedo para o meu carro e a buzinar, gritando:
– Seu farol está apagado! Seu farol está apagado! – E depois foi embora.
Finalmente, vi uma placa indicando uma parada de caminhões e me dirigi para lá. Pedi que o mecânico verificasse os faróis. Então, ele me falou:
– Seu carro está sem o farol traseiro.
Fiquei meio atrapalhada e liguei e desliguei o farol do carro. Não sei como eu estava conseguindo dirigir àquela hora da noite sem os faróis traseiros. Então, comecei a cantar, orar e demonstrar gratidão a Deus por Sua proteção.
Será que tinha sido um anjo ou somente um motorista preocupado que passou por mim? Nunca mais vi aquele carro nem seu motorista. Só consigo lembrar que ele me impressionou com seu caráter cuidadoso e ajudador como o de Jesus.
Deus me falou: “Eu criei a luz para dissipar as trevas.” A luz de Cristo irá abranger e iluminar tudo ao nosso redor. Então, precisamos refletir: quando deixamos um rastro de boas obras atrás de nós, é um rastro totalmente iluminado ou um rastro que tem uma luz superficial só para os outros verem? Jesus quer que deixemos um caminho iluminado para que todos possam seguir. Oro para que você nunca escute alguém dizer: “Sua luz está apagada! Sua luz está apagada!”
Que hoje, Deus nos ajude a deixar nossa luz brilhar para Ele!
Angenette Hill