Estávamos brincando do lado de fora enquanto mamãe estava em casa, cochilando. Estávamos ficando entediadas. Minhas duas irmãs mais velhas decidiram que precisávamos de uma piscina, então começamos a cavar no quintal para fazer a nossa. Aquele era um dia quente, então cavar começou a ficar cada vez mais difícil.
Cavamos por um tempo e, novamente, começamos a ficar entediadas e cansadas. Depois, jogamos água no pequeno buraco que havíamos feito. O buraco encheu, mas os restos de terra começaram a se misturar com a água e formar lama.
Foi então que minhas irmãs se lembraram de que as “estrelas de cinema” usavam “máscaras de lama” para ficarem mais bonitas. Elas deram uma olhada em mim e decidiram que eu realmente precisava de beleza. Você adivinhou. Elas começaram a misturar a lama e colocar no meu rosto. Não demorou muito, e elas haviam colocando lama nos meus braços e depois nas minhas pernas. Eu permiti que minhas irmãs me dessem um “banho de lama” porque sempre me senti feia, desde criança. Se alguém sugeria algo que me deixaria bonita, eu concordava – mesmo que isso significasse comer um pedaço de pão. Eu os comia rapidamente e até aprendi a gostar deles. Mas agora, eu era uma “rainha da lama”. Talvez isso realmente funcione , pensei, e estamos nos divertindo muito! Minha mente estava voando com o pensamento de ter mais beleza.
Logo mamãe acordou e, enquanto preparava o almoço, olhou pela janela. Para seu espanto, lá estava sua filha mais nova toda coberta de lama. Ela saiu furiosa de casa, pegou uma varinha e começou a bater em mim com ela.
Como adulta, passei a acreditar que a beleza exterior geralmente causa muitas do- res de cabeça. As árvores, as flores e até os pássaros do ar têm grande beleza dada diretamente pelo Senhor. Por que então, quando crianças, buscamos a beleza mesmo em nossas brincadeiras? Por que consideraríamos a beleza mais importante do que a sabedoria ou o conhecimento? Melhor ainda, por que não considerarmos nossa igreja, a Bíblia ou mesmo nosso relacionamento com Deus como os aspectos mais importantes da nossa vida?
Lá estava eu com lama caindo de mim enquanto mamãe dava umas varadas nas minhas perninhas quando, o tempo todo, a minha verdadeira beleza era realmente meu relacionamento com o meu Pai celestial.
Querido Pai, ajuda-nos a perceber a beleza de Te amar e compartilhar Teu amor.
Avonda White-K rause