Sábado
16 de março
Fidelidade em terra estrangeira
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Em 2010 tive a oportunidade de viver no exterior. Em 25 de janeiro viajei para Dublin com o objetivo de aprender inglês e experimentar uma cultura diferente.

A Irlanda passava por uma crise econômica, e havia pacotes para estrangeiros estudarem à noite e trabalharem durante o dia. Contudo, duas semanas depois da minha chegada ao país, essa modalidade foi extinta. Eu só tinha uma opção: parar de estudar e trabalhar para me manter, pois eu não tinha reservas.

Tranquei a matrícula na escola e fiquei durante cinco meses trabalhando o dia todo na casa de uma família indiana. Após dois meses nessa condição, comecei a procurar outro emprego que me permitisse estudar no período da manhã e trabalhar à tarde. No entanto, a dificuldade maior era conseguir o sábado livre.

Como no verão o pôr do sol acontece por volta das 22 horas e no inverno o sol se põe por volta das 15 horas, comecei a ficar desesperada, pois participava de várias entrevistas, e a resposta era sempre negativa por causa do sábado.

Após três meses de entrevistas, e completamente frustrada por não conseguir estudar, em prantos, eu me ajoelhei e orei implorando a Deus que cumprisse Suas promessas. Pedi a Ele que Se lembrasse de minha fidelidade.

Eu estava muito chateada quando terminei a oração. Porém, algumas horas depois, recebi um e-mail para uma entrevista no dia seguinte. Fui para a entrevista em oração. Cheguei mais cedo e fiquei observando a casa do lado de fora.

A proprietária chegou e, durante a entrevista, falei sobre meus estudos e sobre a situação referente ao sábado. Saí de lá desanimada. Como havia várias candidatas com muito mais fluência no inglês do que eu, e também devido à situação referente ao sábado, eu tinha certeza de que não seria escolhida.

No dia seguinte, à noite, recebi um e-mail informando que eu tinha sido a escolhida para preencher a vaga. Pensei: Ela não entendeu a questão do pôr do sol do sábado e meus estudos. Vou escrever a ela esclarecendo a situação!

Depois de mais um dia de espera, imagine o meu desespero quando a empregadora ligou. Fiquei preocupada de não entender perfeitamente o idioma. Mas soube que ela havia compreendido toda a minha situação e, ainda assim, me escolheu para preencher a vaga.

Em menos de uma semana eu estava morando com uma família irlandesa, estudando de manhã e tendo todos os sábados livres para continuar honrando a Deus. Louvado seja o Senhor por Sua fidelidade em todos os momentos!

Lediani Brianezi Vasques