Domingo
01 de março
Fidelidade
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá. Salmo 37:5

Quando eu estava no ensino médio, ouvi pela primeira vez sobre fazer intercâmbio para estudar inglês. Fiz e refiz as contas, mas, por ser de uma família muito simples e aluna bolsista, era impossível ir com as minhas amigas naquele ano. Apesar das poucas condições financeiras, nunca perdi o desejo de estudar fora.

Doze anos depois, Deus me concedeu o privilégio de ir para Vancouver, no Canadá, para estudar inglês por alguns meses. Era a realização de um grande sonho, apesar do medo de abrir mão de tanta coisa para ir a um lugar tão distante. Desde o planejamento, decidi ser fiel aos meus princípios e também no dízimo, pois estava indo com permissão para trabalhar e poderia devolver o valor na igreja que frequentaria.

Três meses após a minha chegada, comecei a trabalhar em um restaurante na avenida principal do centro da cidade. Era muito movimentado e com vários funcionários de muitas nacionalidades e culturas diferentes. Pude testemunhar sobre Jesus e o sábado desde o momento da entrevista. O restaurante funcionava nos sete dias da semana, das horas da manhã à meia-noite e meia, mas o gerente disse que eu não teria problemas com o sábado, pois sempre o teria livre.

Quando vi a escala anexada no mural daquela semana, meu coração parou por alguns segundos. Mesmo tendo falado que não trabalharia às sextas à noite e aos sábados, eu estava escalada para a próxima sexta-feira. Conversei com o gerente, mas ninguém foi colocado em meu lugar. Fui trabalhar naquela sexta-feira segura de que sairia do restaurante antes do pôr do sol, mesmo com o risco de perder o meu emprego e podendo ter dificuldades de pagar o meu aluguel.

Passei a tarde orando em pensamento a Deus para me ajudar a não perder meu trabalho ou então abrir a porta de uma nova oportunidade. Estava decidida a não passar um minuto das horas do sábado trabalhando. Como que por milagre, o movimento acalmou tanto que o gerente me chamou e disse que eu poderia sair naquele momento, porque ele não precisava de todos os funcionários. Saí imediatamente, agradecida a Deus pela providência. Antes do horário do pôr do sol, eu estava casa e pude agradecer a Deus em meu culto pessoal.

Permaneci naquele restaurante por vários meses e nunca precisei trabalhar aos sábados. Realmente, se entregarmos a Deus os nossos problemas, Ele agirá!

Viviane de Brito dos Reis