Segunda-feira
31 de agosto
Flores brancas ou vermelhas
E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos. 1 João 5:15

Sempre soube que Deus ouvia minhas orações, até porque Ele é onisciente. Mas será que eu O ouvia? Lembro-me de ter escutado muitas pregações sobre as respostas que o Senhor nos dá por meio da oração. Porém, uma dessas pregações, em especial, me chamou a atenção. Uma senhora muito fervorosa de minha igreja contou que pediu a Deus uma resposta, especificando que esta deveria ser dada por meio de flores. Se recebesse flores brancas, a resposta seria sim; se recebesse flores vermelhas, a resposta seria não. A intimidade que aquela senhora tinha com Deus era grande, e eu queria o mesmo.

O tempo passou, e eu me casei e tive dois filhos. Quando eles ainda eram bem pequenos, Deus falou com meu esposo e lhe pediu que deixasse sua profissão, mudasse de lugar e fosse cursar Teologia. Achei tudo muito lindo, mas queria ter a mesma certeza que meu esposo tinha. Decidi então perguntar a Deus se esse chamado realmente provinha Dele. Você se lembra da oração daquela senhora? Fiz o mesmo. Orei a Deus e disse: “Senhor, se essa é a Tua vontade, por favor, manda-me flores brancas; caso contrário, manda-me flores vermelhas. Mas vou querer que um de meus filhos me entregue, pois assim terei a certeza de que estás falando comigo.”

O dia de ir embora chegou, e tive que partir sem uma resposta. Percebi que minha fé era pequena. No entanto, quando estávamos no fim do primeiro ano naquele novo lugar, uma amiga me perguntou: “Seu filho lhe dá flores todos os dias? Porque sempre que estou com você eu o vejo lhe dando essas flores.” Quando ouvi isso, lembrei-me na mesma hora da oração que havia feito. Meu filho passou quase um ano arrancando aquelas flores brancas que encontrava no caminho de casa para o colégio. Naquele instante, parei e orei: “Meu Deus, todo esse tempo o Senhor esteve falando comigo e só agora consegui ouvir Sua resposta. Obrigada por me responder!” Surpreendentemente, a partir daquele dia meu filho não me deu mais flores.

Deus deseja falar conosco, mas talvez as ocupações, distrações ou preocupações estejam nos impedindo de ouvir Sua voz. Se você já conversou com o Senhor, Ele já  ouviu. Agora você precisa perceber que Ele está tentando falar com você!

Braulia Lidiane Tavares de Araújo Lopes