Um dia por semana, um grupo de nossa igreja trabalha com o banco de alimentos local para distribuir alimento para moradores de baixa renda. Durante meu trajeto de meia hora para a igreja, oro para podermos atender mais do que apenas as necessidades físicas das pessoas. Embora não tenhamos permissão para distribuir literatura, mantenho algumas Bíblias em minha mesa, onde os clientes se registram. Se houver interesse, ofereço uma Bíblia gratuitamente.
Quando Julie, uma mãe de meia-idade, entrou, ela mencionou que, alguns anos atrás, ela havia dado sua Bíblia a um jovem que estava tendo problemas com drogas. “Só espero que ele a tenha lido e que a Bíblia o tenha ajudado. Eu realmente sinto falta de uma Bíblia.” Abaixei-me e peguei uma bela Bíblia de estudo com capa de couro que trouxe de casa. Lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Julie quando ela percebeu que seria a dona daquela linda Bíblia. Lágrimas vieram a meus olhos também quando vi sua emoção diante do presente. Nos minutos seguintes, ela me encheu de abraços. Percebi que não foi apenas por acidente que eu decidi trazer aquela Bíblia comigo naquela manhã. Deus sabia que haveria alguém que precisaria daquela Bíblia naquele dia. Compartilhei esse pensamento com Julie. Quando ela saiu de minha cabine para pegar sua comida, exibia com orgulho sua Bíblia nova para os outros que estavam esperando. Embora eles possam não ter apreciado o valor desse presente, para ela foi algo muito especial.
Várias semanas se passaram e não havia muitas pessoas pedindo Bíblias, então, certa manhã, orei para que naquele dia houvesse pessoas querendo Bíblias. Um dos primeiros clientes naquela manhã pediu a Bíblia dos Jovens que esteve bem em cima de minha pilha de Bíblias por algumas semanas. Pouco tempo depois, outra cliente pegou uma Bíblia pequena e a abraçou enquanto dizia: “Esta Bíblia é do tamanho certo e tem uma boa impressão que consigo ler. Eu simplesmente amo esta versão!”
Antes que a manhã terminasse, não apenas mais duas mulheres escolheram uma Bíblia, que ficaram felizes em levar para casa, mas uma senhora hispânica também descobriu que eu tinha uma Bíblia em espanhol para ela também. Fiquei impressionada com a maneira como Deus respondeu às minhas orações!
Obrigada, Deus, por nos ajudar a atender mais do que apenas as necessidades físicas daqueles que vêm até nós.
{ Betty J. Adams }