Segunda-feira
25 de novembro
Fora da bolha de conforto
Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9

Quando foi a última vez que você saiu da sua “bolha de conforto”? Você já saiu da sua zona de conforto?

Eu pisei fora da minha zona de conforto na igreja em novembro de 2015. Nosso pastor queria envolver os membros nos cultos da igreja. A equipe pastoral analisou a lista de membros da igreja e pediu que famílias diferentes apresentassem a leitura das Escrituras antes do sermão, toda semana. Ontem foi a minha vez.

Aqui está um pouco do contexto. Quando o secretário da igreja me enviou o e-mail com o pedido para que eu apresentasse a leitura da Escritura, quase respondi não. Eu pensava como seria assustador ficar em pé diante das pessoas. Lembrei-me de que a vida tem a ver com crescimento e mudança e lidar com os desafios à medida que são apresentados. Uma vida vibrante não se contenta em ficar no mesmo lugar o tempo todo. Então, eu respondi ao secretário da igreja que eu participaria.

Pouco antes de ler, eu disse à congregação:

– Tenho certeza de que o que estou prestes a fazer não é um desafio para a maioria de vocês que estão acostumados a vir à frente, e que já se sentem confortáveis fazendo isso. Para os outros que estão assustados com o pensamento de estar diante da congregação, isso é algo gigantesco! Na verdade, isso é grandioso!

Risos na congregação, e o gelo foi quebrado. Eu frequentava aquela igreja havia mais de vinte anos e nunca, nem uma vez, consegui falar em público. Alguns membros conversaram comigo depois, agradecendo por eu ter a coragem de ler em público.

Você tem uma “bolha de conforto” da qual tem medo de sair, por Jesus? A rainha Ester teve medo de sair da bolha quando a vida de seu povo estava em perigo, mas ela saiu. Daniel saiu de sua bolha quando escolheu orar com a janela aberta, mesmo sabendo que isso significava um passeio na cova dos leões. Esses indivíduos salvaram a vida das pessoas ao sair da bolha e também testemunharam as bênçãos de Deus aos obedientes. Espero que o que fiz naquela manhã de novembro, na igreja, inspire e encoraje outras pessoas a serem corajosas para saírem de sua bolha de conforto também.

Hoje, como você pode sair da sua “bolha”, de maneira positiva, para Jesus?

Sônia Brock