Domingo
26 de abril
Glória
Mas a Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar. Habacuque 2:14

Cresci ouvindo que devia fazer tudo para a glória de Deus, mas eu também queria ser feliz. Vivia numa luta sem medida. Viver para a glória de Deus ou viver para ser feliz? Viver para ser feliz me parecia egoísta. E viver para a glória de Deus me parecia restritivo.

Entretanto, Deus quer que eu seja feliz. E Ele pede que eu viva para Sua glória. Assim, não tenho que escolher entre viver para a glória de Deus e viver para ser feliz. A glória de Deus e a felicidade não se opõem. Pelo contrário. Eu não podia ousar escolher viver para ser feliz sem aprender a viver para a glória de Deus.

Minha descoberta foi feita lentamente. Na verdade, entendi quatro coisas nessa jornada:

1) Deus faz tudo para mostrar Sua glória.

2) Devemos nos unir a Deus para demonstrar Sua glória.

3) Quando buscamos a glória de Deus, somos felizes.

4) A verdadeira felicidade consiste em aprender a sermos felizes Nele e em Sua Palavra.

Eu achava que era muita ousadia tentar entender a glória de Deus, mas lendo o livro de Habacuque descobri que eu poderia questionar. Afinal, o profeta faz isso diretamente a Deus em seu livro. Parece que Deus lida bem com nossas perguntas sinceras e rejeita nossas respostas vazias. Habacuque faz as perguntas que gostaríamos de fazer. Aprendi com ele que não é necessário compreender tudo o que Deus faz, mas precisamos saber que é Deus quem faz. Esse é o segredo para glorificá-Lo e, ao mesmo tempo, ser feliz.

Esse profeta sincero me ensinou que, mesmo que eu não receba a bênção, mesmo que meus desejos e sonhos não se realizem, a glória de Deus permanece intacta e eu posso me alegrar nisso. Nosso Deus é glorioso por natureza. Sou feliz apenas quando Ele me faz feliz. Hoje, eu sei que Deus está mais feliz em mim, quando estou feliz em viver Nele.

Se você quer viver para a glória de Deus, permita que ela encha seu mundo interior, “como as águas enchem o mar”.