Eu estava participando do culto matutino em minha igreja, no Canadá. Uma aluna de estudos religiosos do primeiro ano apresentou uma canção como música especial. Caí em lágrimas. Parecia estranho eu me sentir emocionada assim porque já vi muitas pessoas cantando antes. Minha mente me levou de volta a 35 anos antes. Meu esposo era um jovem pastor de três igrejas. Um evangelista veio e conduziu uma série de evangelismo na região. Duas famílias franco-canadenses frequentavam regularmente as reuniões. Aceitaram prontamente todos os ensinamentos. No fim do programa, os dois casais e seus filhos foram batizados.
Um casal tinha quatro de seis filhos morando em casa. Logo, os dois filhos mais jovens estavam matriculados na escola cristã da igreja local. Meu esposo lhes contou sobre um internato cristão em outra província, para que eles considerassem a possibilidade de enviar seu filho adolescente para lá no ano seguinte. Conversaram um pouco e aceitaram a sugestão. Ao chegar à escola, ele soube que a fábrica onde trabalharia para ajudar a pagar a taxa de matrícula tinha sido fechada fazia duas semanas. Desanimado, ele ia voltar para casa e desistir da ideia. Meu cunhado precisava de ajuda com a ordenha da manhã e da noite. Ofereceram esse emprego ao rapaz, e ele aceitou. Ele permaneceu lá até completar o ensino médio, tornando o internado a sua casa longe de casa.
Após a formatura, o jovem voltou a trabalhar com seu pai no ramo de encanamento e aquecimento. Ele casou e se tornou pai de gêmeas. As meninas, depois de terminarem os estudos na escola local, fizeram o mesmo voo para o Canadá a fim de frequentar o mesmo campus cristão onde seu pai tinha feito a faculdade. Minha irmã convidou as gêmeas e seu pai para passar o fim de semana com ela antes das aulas começarem. Nos anos subsequentes, eles apreciaram muitas de suas refeições caseiras. Minha irmã sempre se lembrava do aniversário delas.
De repente, durante aquele sermão, percebi que a jovem senhora cantando era uma das gêmeas! Esse foi o motivo das minhas lágrimas.
Muitos anos atrás, seus avós tinham abraçado a fé e aceitado os ensinamentos da Bíblia sobre Jesus. Porque eles entregaram a vida ao Senhor, aquela jovem e sua irmã gêmea estavam agora matriculadas naquela universidade. Deus seja louvado!
Vera Wiebe