Há alguns anos, uma rádio da cidade de São Paulo distribuiu adesivos para carros que diziam: “Já fui assaltado!” No tempo em que vivi em São Paulo, vi o carro de vários irmãos com aquele adesivo. Em resposta a isso, um pastor perguntou a uma grande igreja por que os membros não adesivavam seus carros com a frase: “Já fui abençoado!”
Muita gente gosta de enfatizar o negativo. Alguns se aproximam dos outros dizendo: “Tem um problemão aí!” E nem sempre a coisa é tão grave assim. Às vezes nos preocupamos com alguma coisa que está nos faltando, como dinheiro para pagar contas, roupa para ir a uma festa, o último lançamento em tecnologia, etc., mas não percebemos que temos muitas coisas pelas quais agradecer.
Comece a enumerar as bênçãos de sua vida e perceberá que tem motivos de sobra para louvar. Cultivemos o hábito de olhar para o que temos em vez de só ver para aquilo que não temos. Como cristãos, somos mais abençoados do que a média das pessoas. Mesmo enfrentando dificuldades, contamos com a maravilhosa presença de Deus que nos acalma com paz e esperança.
Precisamos aprender a agradecer pelas coisas simples da vida e reconhecer tudo o que o Senhor tem feito por nós. Repita para si mesmo cada manhã: “Sou muito abençoado!”
Conta-se que, em sua infância, Blaise Pascal entrou em casa ofegante e disse:
– Papai, Deus fez um milagre em minha vida hoje!
– O que Deus fez, filho? – perguntou o pai.
– Estava andando a cavalo, caí e não me machuquei.
– Deus fez um milagre ainda maior por mim hoje, filho. Andei a cavalo e não caí!
Precisamos ser gratos não apenas pelos atos extraordinários de Deus em nosso favor, mas também pelas coisas lindas que Ele faz em nosso dia a dia. As bênçãos são tantas que não dá para contá-las. Devemos ser gratos por tudo.