Domingo
02 de fevereiro
Identidade
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2:10

Vivemos esquecendo quem somos e tentando preencher esse vazio com qualquer coisa que prometa alívio imediato. Se não sabemos quem somos, também não conhecemos nosso real significado. Isso resulta na falta de prazer no que fazemos. Assim passamos a fixar nossa identidade no que os outros dizem a nosso respeito.

“O que tem de errado comigo?” Essa é a dúvida que atormenta diariamente quem não conhece sua verdadeira identidade. “Quem sou eu?” “Qual é o meu valor?” “O que devo fazer na vida?” Essas são perguntas cruciais para a definição de nossa identidade. Sem respostas claras para essas questões, tomamos um punhado de decisões erradas. Somos levados a procurar por amor e afirmação nos lugares errados.

A revista Time classificou o tempo em que vivemos como cultura envergonhada. Somos pressionados a compartilhar na esfera pública o que, em essência, pertence ao íntimo e privado. É quase como se não tivéssemos liberdade para agir diferentemente disso.

Em qualquer portal popular de notícias e entretenimento, estamos sempre sendo lembrados de nossa inadequação física em relação aos padrões fabricados e cada vez mais artificiais. Nas redes sociais, o império das celebridades e o excesso de exposição pessoal nos estimula a atingir ideais desnecessários de fama, beleza e coisas do tipo. Essa pressão altamente desconfortável de nosso tempo fragmenta a identidade pessoal, distorcendo nossa percepção da realidade e das verdadeiras necessidades da vida.

Para início de conversa, não somos o que os outros querem, mas o que Jesus quer. Você não é o que faz, mas o que Jesus já fez. O que você faz não determina quem você é; quem você é determina o que você faz. É importante saber disso antes de qualquer coisa na vida.

Não permita que um momento defina sua vida inteira; Jesus é quem define sua existência. Em alinhamento com a Palavra de Deus, você tem que substituir a mentira pela verdade. Você pode escolher em quem vai acreditar. Creia nas Escrituras, que dizem sobre nós: “somos criação de Deus.” Essa é sua verdadeira identidade.