Domingo
22 de novembro
Impossível
Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” Mateus 19:26

Tenho o hábito de orar e pedir a Deus que realize meus sonhos. E continuou assim depois que minha filha primogênita se casou. Pedi a Deus que me concedesse o privilégio de ser avó.

A tão idealizada gravidez chegou, mas o sonho de uma gestação tranquila foi interrompido por meses conturbados e constantes ameaças de aborto. Uma infecção, dores inexplicáveis e muitas internações. Na 33a semana, um choro forte e estridente de alguém que chegara para fazer a diferença em nossa vida ecoou pelos corredores do hospital, mas nem tudo estava bem. Aquele bebê não iria para casa com seus pais.

Cada dia na UTI neonatal era doloroso. Um ser tão pequeno e indefeso, com apenas 2,250 quilos, ele estava à mercê de diversos procedimentos invasivos, todos em prol de uma resposta. Centenas de orações subiram ao Céu aguardando que o Senhor ouvisse todo clamor exprimido. Cada membro da família e cada amigo oravam incessantemente.

Era um sábado à tarde, e já haviam se passado dez dias. O médico saiu da ala de terapia intensiva e de modo carinhoso, mas firme, disse que todos os tratamentos tinham sido experimentados e que tudo já havia sido feito. Agora apenas Deus poderia intervir.

Que sensação de impotência! Nenhuma palavra foi pronunciada pela família. Os castelos construídos ruíam diante de nossos olhos. Nossos sonhos tinham apenas um destino – as mãos do Criador! Nossa esperança era o fio de vida que emanava da incubadora para o trono do eterno Deus. Tudo tão frágil! No entanto, nas mãos de Deus, tornava-se inabalável.

Deus agiu. No momento certo, na maior dor ou na maior dependência, Ele sempre age! Não é de surpreender que a Sua atuação fosse imediata, depois daqueles dias de dor e medo. Tudo aconteceu tão rápido dali para a frente. Era quase assustador, mas aquele ser miudinho foi crescendo e, a cada dia, reagia de forma miraculosa. Dentro de uma semana, nosso menino estava em casa, para honra e glória de Deus!

Não podemos entender as possibilidades do Senhor, mas nossa dependência Dele nos fará compreender que é Ele quem sustenta uma pessoa em seu leito de enfermidade e, somente Ele é capaz de restaurar com plenitude. Nada temos a temer quando confiamos em Deus. Suas mãos são capazes de descer com velocidade incrível e nos segurar pelo braço. Nenhuma doença ou dor é mais forte que o nosso Deus. Confie, e Ele dará o que seu coração precisa, pois para Ele nada é impossível!

Angélica Rodrigues Barros