Meu marido, Adjei, e eu chegamos à fase do ninho vazio muito mais rápido do que pensávamos. Todos os nossos filhos tinham voado. Já não precisávamos dos quartos extras pelos quais ainda pagávamos. Por isso, pensamos em nos mudar para um apartamento menor e mais barato. Assim, tentamos apresentar os formulários de inscrição para alugarmos um apartamento que queríamos. Quando a funcionária leu meu formulário, ela apresentou várias razões que nos desqualificavam para o aluguel.
Quando eu estava saindo pela porta, ela disse:
– Além disso, não temos nenhum apartamento vago.
Mais tarde, contei a Adjei o que tinha acontecido. Então, ele curvou a cabeça por um momento. Assim, eu também fi z uma oração em pensamento. Daí, meu marido me disse para orarmos juntos sobre a questão. Depois que oramos, ele falou:
– Não se preocupe, vai ficar tudo bem.
Ficamos pensando no motivo que levou a nossa renda a ser insuficiente, visto que pagávamos mais caro em nossa casa atual. Telefonamos para a Receita Federal, que confirmou que o relatório oficial do imposto de renda chegaria dentro de cinco a dez dias. Logo, Adjei e eu oramos e entregamos a situação nas mãos Dele.
Querida leitora, Deus nos garante que Ele ouve nossa voz quando oramos (Sl 116:1, 2). E Ele atende às nossas orações. O autor do Salmo 63:3 afirma: “O Teu amor leal é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios Te exaltarão” (NVI). Assim, não me preocupei mais com o novo apartamento. Simplesmente continuei adorando ao Senhor enquanto esperava uma resposta. Eu sabia que Ele não me deixaria passar vergonha. Dois dias antes que o relatório do imposto de renda chegasse, recebi uma carta da corretora de imóveis dizendo que meu formulário tinha sido aprovado! Sério? Como? E eu ainda nem tinha apresentado o relatório do imposto de renda. Será que eles verificaram meu formulário corretamente? Não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza: “Eu amo o SENHOR, porque Ele me ouviu.” Então, vamos fazer como as minhas filhas costumavam dizer: “Vamos todas aplaudir o Senhor!” Com Ele, tudo é possível.
Mabel Kwei