Quinta-feira
05 de outubro
Impressionante resposta à oração
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Romanos 8:28

Hoje fui fazer minha mamografia de rotina, e quando a técnica perguntou se eu tinha alguma preocupação, respondi: – Bem, eu me pergunto se o que eu noto é um nódulo. Parece ir e voltar.

– Então esta não é uma mamografia de rotina – disse a técnica. – Devemos mudar a solicitação da mamografia para Diagnóstico, em vez de Rotina. Preciso entrar em contato com seu médico para mudar esta solicitação.

Quinze minutos mais tarde, o exame prosseguiu. O relatório, em si, pareceu bom, mas, devido à minha pergunta, fariam o acompanhamento com um exame de ultrassom. Como esse não estava agendado, a clínica teria que arranjar um horário para mim.

Dali a pouco, uma senhora entrou na sala de espera. Ela soluçava baixinho, e fui até ela e a abracei. Ela abriu a blusa e apontou para o seu seio. Ela era do Equador, e seu inglês era muito limitado. Tentei confortá-la da melhor maneira, oferecendo-lhe alguns lenços de papel e perguntando se ela desejava orar. Ela fez sinal que sim.

Assim, orei em inglês. Minha nova amiga equatoriana orou em espanhol. Então nos sentamos em silêncio, de mãos dadas. Lembrei-me de como, em meu devocional daquela manhã, eu havia, na verdade, orado para que Deus me usasse de algum modo naquele dia. Que resposta incrível à minha oração! Sei que Deus me usou para cumprir Seu propósito, e foi realmente emocionante ser parte do Seu plano.

Três horas depois, a médica que me examinara declarou que todo o tecido da minha mama estava saudável. Ela sorriu quando eu exclamei “Muito obrigada, Senhor!”
E rapidamente acrescentei: “Muito obrigada, doutora, e obrigada, técnica!”

Eu me pergunto quantas oportunidades perdemos de ajudar outros com o amor de Deus. E você? Está disposta a pedir a Ele, agora mesmo, que lhe abra os olhos espirituais para o Seu trabalho, o trabalho de partilhar Seu amor e mostrar Sua compaixão àqueles que cruzam seu caminho?

Patrícia Buxton Flores