Sexta-feira
21 de junho
Intervenção divina
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Quando faço geleia, compro pectina a granel em uma empresa on-line chamada Nuts.com. Para um pedido, escolhi a opção de envio de entrega de três a cinco dias úteis, em vez de receber o pedido no dia seguinte. Eu queria que ele chegasse no dia em que eu estaria em casa para receber o pacote, porque tivemos problemas com roubo de encomendas. No dia seguinte ao que fiz o pedido, eu estava saindo da igreja depois do culto e acabava de tirar meu celular do modo “silencioso”. Recebi uma mensagem da minha vizinha dizendo que ela estava com o meu pedido de nozes. O correio havia entregado na casa errada.

Depois de alguns comentários sobre a capacidade de leitura da operadora, eu disse à minha vizinha como tinha sido bom a operadora ter entregado o pacote a ela. Eu expliquei que alguém com más intenções poderia ter visto a identificação “Nuts.com” na caixa deixada na minha porta e roubado, esperando uma recompensa de nozes. Em vez disso, teriam um pacote de pó branco rotulado como “pectina” e jogariam tudo fora.

Ocorreu-me então que talvez o correio não tivesse cometido um erro. Pode ser que Deus tenha conduzido as coisas para que o pacote fosse deixado com minha vizinha e amiga. Os números de nossas casas são muito diferentes, e estamos separadas por várias portas. Como a transportadora confundiria a casa dela com a minha? Creio que Deus interveio em meu favor naquele dia para garantir que eu recebesse o item que havia pedido.

Essa não foi uma situação sobre a qual eu havia orado, mas acredito que Deus interveio. Era uma coisa pequena e insignificante, e eu era a única que se importava com o recebimento ou não do pedido de pectina. Embora o custo de uma porção de pectina seja pequeno, não ficaria feliz se tivesse que substituí-la, mas eu conseguiria refazer o pedido, se necessário. No entanto, sem eu pedir, Deus Se envolveu para me ajudar.

Naquele dia, eu soube o que Ele quis dizer em Mateus 6:26. Embora Ele alimente os pássaros que nem semeiam nem colhem, nós somos muito mais valiosos para Ele do que aqueles pássaros.

Então por que Ele não cuidaria de nós?

Jean Arthur