Quinta-feira
28 de dezembro
INVENCÍVEL
Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Joãozinho era um menino feliz que gostava de brincar com os amigos. Sua vida, porém, virou de cabeça para baixo após sofrer um grave acidente automobilístico que resultou na amputação de seu braço direito. Os dias que se seguiram à tragédia foram marcados pela ansiedade e depressão. 

Preocupados, os pais do garoto pensaram em colocá-lo em alguma modalidade esportiva, a fim de melhorar a autoestima dele. Mas que tipo de esporte se adaptaria a um menino sem um braço? Depois de ouvirem várias sugestões, matricularam o filho no judô. 

Após algumas semanas, os pais de Joãozinho perceberam que o menino estava se saindo muito bem nos treinos. Ele ganhou porte físico e até melhorou a socialização. No entanto, estranharam a conduta do professor, pois havia ensinado ao jovem apenas um golpe. Curiosos, foram perguntar a ele o motivo. 

Antes de falarem, o instrutor já veio com a notícia: “Inscrevi Joãozinho no torneio municipal de judô.” Assustados, os pais responderam: “Você está louco?! Como deixará um menino sem um braço lutar em uma competição?” O instrutor, muito seguro, respondeu: “Confiem em mim.” 

Quando o campeonato começou, Joãozinho teve a sua primeira prova. Com facilidade, ele venceu o oponente. Foi uma vitória incrível! E assim aconteceu nas demais provas. O pequeno judoca venceu um por um, até que chegou à final. 

Desesperados, os pais do menino procuraram o professor e disseram: “Agora chegamos longe demais. Como ele vencerá o melhor lutador da cidade?” O professor, então, respondeu: “Calma! Confiem em mim. Vai dar tudo certo.” 

O dia da prova chegou. Joãozinho suou bastante, mas finalmente venceu a competição. Foi uma festa! À noite, quando todos comemoravam juntos, os pais do menino perguntaram ao professor: “Diga-nos qual foi o segredo para que o nosso filho ganhasse a competição?” O professor, com um largo sorriso, respondeu: “Joãozinho aprendeu o golpe mais difícil do judô. Por isso, insisti nesse ponto. E tem mais: para o rival superar esse golpe, ele precisaria agarrar o braço direito do garoto, o qual ele não tem!” 

Um professor sábio é capaz de transformar o ponto fraco de um aluno em ponto forte. Deus pode fazer o mesmo por você e torná-lo invencível. Apenas coloque-se nas mãos Dele, faça a sua parte e confie.