Sexta-feira
12 de outubro
Jesus, nosso salva-vidas
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. Deuteronômio 30:19

Havia sido difícil a nossa manhã na sala de aula da escola especial. Era como se todas as crianças tivessem levantado pelo proverbial lado errado da cama. Shaun saiu zangado do ônibus escolar e se plantou no meio da calçada, recusando-se a falar ou a se mover. Erica, em geral razoavelmente colaboradora, insistiu que não queria ler, ao deitar o livro sobre a mesa com estardalhaço. Então foi a vez de Brandon. Ele não encontrava o trabalho de matemática dele e, com raiva, espalhou livros e papéis que estavam sobre sua carteira em todas as direções! Por fim, depois de mais ou menos uma hora lidando com crianças que não cooperavam, a professora com a qual eu estava trabalhando olhou para mim e disse: “Quanto a mim, chegou! Não vou mais continuar. Estou fora daqui!” E, com isso, ela saiu pela porta. Bem, naturalmente não podíamos sair nós duas. Não tive escolha a não ser ficar na sala e conviver com doze crianças difíceis.

Cerca de duas horas depois, quando a outra professora por fim retornou, ela me entregou dois pacotes de balas e simplesmente disse: “Obrigada por me salvar a vida.”

Felizmente, quando Deus olhou para este mundo, cheio de pessoas más, zangadas, Ele não disse: “Esqueça! Não aguento mais esse povo rebelde!” Em vez de: “Estou fora daqui”, Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10, ARA). Jesus nos estendeu um salva-vidas – Sua vida. Em 1 João 5:12 lemos: “Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”

Jesus anseia muito que nos relacionemos com Ele. Deseja que passemos tempo com Ele cada dia, pelo estudo da Bíblia e a oração. Jesus é nosso Exemplo. Marcos 1:35 diz: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-Se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.”

Se Jesus precisava de um tempo para orar cada manhã, quanto mais precisamos nós! Jesus diz que conhecer a Ele e a Seu Pai é a vida eterna (João 17:3). Precisamos apenas aceitar Seu oferecimento, passar tempo com Ele e dizer, simplesmente: “Muito obrigada, Jesus, por me salvares a vida.”

Sharon Oster