Segunda-feira
30 de maio
Joia preciosa
O Reino dos Céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. Mateus 13:45, 46

Saniniu Laizer enriqueceu de uma hora para outra. O garimpeiro de 52 anos ficou milionário após vender as duas maiores tanzanitas, um tipo de pedra preciosa rara, que ele encontrou na Tanzânia, país da África Oriental. Uma delas pesava 9,27 kg, e a outra, 5,1 kg. As duas pedras renderam a Saniniu a bagatela de aproximadamente 18 milhões de reais. Ao ser questionado sobre o que ele faria com tanto dinheiro, uma das respostas foi a seguinte: “Quero construir uma escola.” Não há como negar que essa descoberta mudou a vida daquele garimpeiro e, consequentemente, da família e da comunidade à qual ele pertencia.

Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre o Reino dos Céus. Nela, o reino é retratado como uma pérola de grande valor. O negociante da história vendeu tudo o que possuía para adquiri-la, pois a pérola encontrada tinha valor inestimável. Era o melhor investimento que podia ser feito. Por conta disso, o homem não pensou duas vezes. Abriu mão de sua fortuna para comprar um único item: a pérola de grande preço.

Essa parábola nos ensina que o reino de Deus é mais valioso que qualquer coisa. Vale a pena abrir mão de tudo para ganhá-lo. Por isso, não podemos deixar de aproveitar as oportunidades que temos de abraçar essa grande bênção. Não podemos correr o risco de perdê-lo de vista, ainda que nos custe um alto preço. As riquezas, a fama, o poder ou qualquer outra coisa terrena não podem ser comparados ao que Deus tem preparado para nós. Quem troca o mundo pelo reino de Deus jamais se arrependerá. Esse é o negócio mais seguro que alguém poderá fazer na vida.

É verdade que o mundo tem muitos atrativos para o coração não regenerado. As tentações do inimigo brilham e tentam ofuscar o reino de Deus em nossa vida. Trocar o reino dos Céus pelos prazeres transitórios do pecado é abrir mão do certo e ficar com o errado.

Os sábios não irão por esse caminho. Mesmo que a decisão de abraçar plenamente o reino de Deus seja considerada estranha para os padrões do mundo, ela é a coisa mais certa a fazer. Quem faz esse investimento terá o lucro incomparável da vida eterna.