Domingo
21 de janeiro
Joschua
Tenham os profetas [...] como exemplo de paciência diante do sofrimento. Tiago 5:10

Nosso maravilhoso netinho Joschua nasceu com feições bonitas, perfeitas – e uma anomalia genética, Morbus Hirschsprung (um transtorno intestinal que representa ameaça à vida). Dias após o seu nascimento, precisou ser submetido a uma cirurgia para a colocação de um estoma. Exames de sangue revelaram uma infecção e um subsequente vazamento que exigiu outra cirurgia para selar o orifício.

A família toda estava em choque, e a pequena família de nossa filha, incluindo o irmão de Joschua, apenas 18 meses mais velho que ele, encontrava-se sob uma enorme tensão. Os pais de Joschua faziam turnos para estar com ele no hospital. Viviam com o estresse de não saber se perderiam seu amado bebê. Meu esposo e eu ajudávamos cuidando do irmãozinho. E todos nós confiávamos que os melhores médicos eram os responsáveis pelo caso do bebê. A família, os membros da igreja local e amigos ao redor do mundo oraram em favor de Joschua. Ele logo se tornou o queridinho na ala cirúrgica infantil, e aprendeu a ser paciente até mesmo durante incômodos procedimentos terapêuticos. Joschua já passou por várias cirurgias para salvar sua vida, incluindo um procedimento de sete horas para a remoção do cólon. Um de nossos amigos, médico, disse que as crianças que têm um início difícil na vida desenvolvem mais resistência e são com frequência mais bem-sucedidas posteriormente, porque aprenderam a lutar. O pequeno Joschua é um grande lutador, e talvez seja significativo o fato de que seu nome quer dizer “Jeová salva”.

Com tantas pessoas orando em favor de Joschua, já me perguntei por que Deus não respondeu às nossas orações por sua cura. Mesmo sem saber a resposta, creio que Deus sabe o que é melhor. Preciso ser paciente. Quando Cristo vier outra vez, descobrirei.

Nossa filha e genro têm experimentado incrível força nessa situação difícil. Dizem que, embora Deus não tenha operado um milagre na condição física de Joschua, Ele certamente operou milagres com a força mental e física deles. Deus os ajudou ao longo desse período difícil, e eles puderam sentir como as orações lhes deram asas para voar durante as noites mais tenebrosas.

Que a experiência deles também anime você em tempos difíceis, dando-lhe paciência, forças, confiança e as asas da oração, para ajudá-la a voar durante suas noites mais escuras.

Hannele Ottschofski