Por que tanto alarido sobre as lesmas? Talvez seja a maneira como elas se encolhem e morrem rapidamente quando expostas à luz solar. Quando o sol está brilhando, não consigo avistar nenhuma lesma, e minhas flores desabrocham lindamente, para que todos possam vê-las.
Enquanto estou no meu jardim, fico me perguntando se estou cuidando das “lesmas” espirituais que tentam invadir meu coração. Jesus irradia Seu amor sobre mim para que eu possa crescer e compartilhar Sua beleza com todos. Mas, muitas vezes, deixo a escuridão se infiltrar, e as “lesmas” do pecado começam a me corroer. Lesmas podem ser o rancor que guardo da motorista lenta na minha frente, que ainda está parada no sinal verde porque não terminou de enviar mensagens de texto. Nessas horas, vejo as trevas crescendo no meu coração e anulo o que resta
da minha paciência. Porém Jesus, o Filho de Deus, traz luz para mim com as Suas palavras: “Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: ‘Não mate.’ E ainda: ‘Quem matar estará sujeito a julgamento.’ Eu, porém, lhes digo que todo aquele que se irar contra o seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem insultar o seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem o chamar de tolo estará sujeito ao inferno de fogo” (Mt 5:21, 22).
Às vezes, uma lesma se infiltra, corrói minha fé e deixa rastros de ansiedade e preocupação. Mais uma vez, o Filho deseja que eu me levante e encontre o Seu conforto, pois, assim, a paz florescerá em mim. “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:6, 7).
A lesma mais difícil de eliminar é a amargura, que escondo profundamente, que está enraizada na dor que alimento há anos, na dúvida e na desconfiança. Porém, o que é difícil de eu me desfazer, o Filho pode arrancar do meu coração. No lugar da amargura, Ele planta o perfumado perdão e o Seu doce Espírito em mim. “Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no Céu, perdoará vocês; se, porém, não perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês não perdoará as ofensas de vocês” (Mt 6:14, 15).
Permita que o Filho destrua as lesmas do seu coração neste dia.
Ila Cockrum e Wendy Williams