Sexta-feira
12 de outubro
Lições de um bebê
Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20

Quando meu filho nasceu, foi colocado imediatamente nos braços da minha esposa e pudemos vê-lo bem de pertinho nos seus primeiros segundos de vida fora da barriga da mãe. A sensação de ver meu filho nascer e depois tê-lo em meus braços foi indescritível. Eu gastaria páginas e páginas tentando explicar e não conseguiria.

Algumas horas depois de ele nascer, quando os médicos já tinham feito a maioria dos exames pós-parto, pude desacelerar meu coração e admirar meu filho dormindo em paz no berço do hospital.

Eu sempre soube e sempre disse que os cristãos deveriam confiar em Deus. Preguei para a minha igreja algumas vezes sobre isso e achava que compreendia esse conceito até que peguei meu filho em meus braços pela primeira vez.

Ele havia acabado de mamar e estava sonolento, prestes a dormir. Minha esposa pediu que eu o colocasse em meus braços e o fizesse dormir. Eu sempre tive receio de pegar crianças bem pequenas no colo. A cerimônia de dedicação de bebês era um desafio para mim. Mas, ali no hospital, peguei o Daniel em meus braços. Ele não estava preocupado se eu o deixaria cair, não queria saber para onde eu o levaria, apenas se aconchegou a mim e adormeceu calmamente. Foi incrível! Então compreendi! É assim que Deus espera que façamos com Ele.

No Salmo 131, Davi fala sobre a atitude dele em relação a Deus. Para ilustrar, usa a figura de uma criança: “Mantive os pés no chão, cultivei um coração tranquilo. Como o bebê aconchegado nos braços da mãe, assim minha alma está satisfeita” (Salmo 131:2, A Mensagem).

A ideia de Davi é que devemos nos jogar nos braços do Pai e descansar em Sua vontade, sem nos consumirmos com o medo do futuro, seguindo na direção que Ele indicar sem nos preocuparmos com o que haverá depois da próxima curva da estrada. Só conseguiremos ser felizes de verdade a partir do momento em que aprendermos a confiar irrestritamente em Deus, como uma criança confia em seus pais.

A confiança plena não é algo natural em nós. Temos sempre a tendência de querer resolver tudo do nosso jeito. Como o salmista, devemos aprender a depender totalmente do Pai do Céu. Nos braços de Deus, você pode descansar seguro e tranquilo.