Quinta-feira
03 de junho
Livre da ansiedade
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6, 7

O que nos espera amanhã? Sofrendo por antecedência, pensando em como sair de uma situação, preparando uma desculpa, vivemos torturados pela ansiedade. A mente, absorvida por preocupações incontroladas, torna-se incapaz de enfrentar com serenidade os desafios de cada dia, e a apreensão pelo futuro rouba a paz interior, enfraquece nosso vigor físico, perturba o sono e resulta em angústia.

Além da preocupação quanto ao futuro, o excesso de informação e a dinâmica de um mundo cada vez mais tecnológico também são responsáveis por causar aflição. O progresso estimula a competição, que resulta em ansiedade e desencadeia senso de culpa por um dia de folga, pela ausência na família, pela falta de tempo para cuidar da saúde e pelo distanciamento de Deus.

Muitos dispensariam a assistência médica se conseguissem dominar seus temores e ansiedades. Mas, como controlá-los? O apóstolo Pedro afirmou: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5:7). A confiança incondicional em Deus é o melhor remédio para curar nossa preocupação. Quando se sentir tentado a fraquejar diante da angústia, lembre-se do exemplo do salmista: “Senhor, diante de Ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não Te é oculto” (Sl 38:9). Falar com Deus, contando todos os nossos desejos, problemas e medos e confiando nas promessas da Palavra, resulta em paz ao coração, alívio à alma e um sono tranquilo.

Se essa é sua experiência, se você está se sentindo preso pela ansiedade, não se desespere. Há solução! A ansiedade tem cura. Jesus Cristo é a saída, não há alternativa melhor.