Minha consciência do que estava ao meu redor se encontrava em alerta máximo e meus sentidos estavam quase sobrecarregados. Foi um espetáculo glorioso de se ver – as árvores majestosas, a variedade única de plantas, o caleidoscópio de cores oferecido pelas flores. Uma fragrância de tirar o fôlego encheu o ar, pássaros cantavam lindamente e a água corrente borbulhava suavemente num riacho ali perto. Senti a grama fresca e úmida sob os meus pés. Eu quase podia sentir o sabor de toda aquela beleza, por isso, fechei os olhos num êxtase maravilhoso. Era muito real. Deus estava presente ali! Eu havia descoberto aquele local isolado enquanto viajava pelo campo, me perdendo e buscando direções. Desde então, ele se tornou meu esconderijo secreto, para onde eu me retirava naqueles dias especiais, que eu compartilhava somente com Deus.
Esse local, que é a minha caverna do tesouro particular, sempre me traz calma e alegria, mesmo quando apenas penso nele. Ele leva meus pensamentos ao Céu e faz a minha imaginação voar alto: se, mesmo com o pecado e toda a sua força corruptora, existe uma obra-prima da natureza tão linda assim, então como será a aparência, o cheiro, o som, a sensação e o sabor do Céu? Se a presença de Deus pode ser tão palpável quando estou rodeada pela Sua criação aqui neste mundo, então como será estar em Sua presença face a face?
Todas nós precisamos de um espaço ou lugar privado, sem distrações, para nos reconectarmos e reconstruirmos nosso relacionamento com Deus, que é nossa única Fonte de força. Um lugar onde abrimos nosso coração a Ele e Deus sopra em nós a garantia do Seu amor e cuidado. Não precisa ser um lugar exótico. Pode ser em casa, na igreja, na casa de um parente ou de uma amiga, em um parque ou num jardim – não importa. O que importa é que identifiquemos um lugar onde possamos refl etir sobre o sacrifício de Cristo, Sua provisão, proteção, liderança e propósito em nossa vida. Se você ainda não tem uma caverna do tesouro, seu lugar de descanso tranquilo, encontre uma. Você precisa recarregar as baterias da alma? Então, busque se aproximar mais de Deus, pois essa sempre é uma experiência edificante e transformadora. E não há lugar melhor para fazer isso do que em meio à natureza!
Senhor, ensina-me a ter fome e sede da Tua presença. Limpa-me e depois enche-me com Teu doce Espírito.
Cloreth S. Greene