Sábado
16 de dezembro
Meus anjos da guarda
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. Salmo 23:6

Era um dia frio de dezembro, e eu fui lá fora para esquentar o motor da van antes de ir trabalhar. O vento bateu no meu peito, parecendo um boxeador peso pesado dando um soco em seu oponente. O que foi isso?, pensei enquanto levava a mão ao peito, que, de repente, ficou com uma sensação de peso. À medida que a semana avançava, a dor no meu peito aumentava.

Cinco dias antes do Natal, sentindo dores crescentes no peito e falta de ar, ungi minha cabeça com óleo e pedi a Deus que me guardasse durante aquele dia e me livrasse da dor. Mais tarde, decidi ir a uma unidade de emergência hospitalar. Tanto a enfermeira quanto a recepcionista suspeitaram que pudesse ser um ataque cardíaco e me disseram para ir ao hospital mais próximo.

Por alguma razão, passei do hospital e fui parar no próximo centro de urgência, que ficava na minha cidade, Pleasantville. Quando o médico fez um ecocardiograma em mim, descobriu que havia uma anormalidade nos resultados. Ele telefonou para o meu marido a fim de que ele viesse me buscar e me levasse a um hospital. Meu marido disse que nossa filha mais nova estava com o carro, mas que, assim que ela chegasse, ele iria me buscar. Eu disse ao médico que me sentia bem o suficiente para dirigir até em casa. Ele me acompanhou até a minha van e se certificou de que eu colocasse o cinto de segurança. Então repetiu a ordem para que eu fosse direto para casa. Depois, enquanto eu dirigia, comecei a sentir a dor novamente, por isso orei: Senhor, por favor, permita que eu chegue em casa.

Quando cheguei, meu marido estava me esperando na porta e me levou até o hospital mais próximo. Ao chegarmos ao pronto-socorro, logo me internaram. Meu médico tinha telefonado antes. Depois que todos os exames foram feitos, os médicos do pronto-socorro concluíram que as enzimas no meu sangue mostravam que eu tinha tido um ataque cardíaco ou estava tendo naquele momento. Os resultados dos testes também revelaram que eu estava com um bloqueio de noventa por cento. Então fui levada de ambulância para o mesmo hospital por onde eu havia passado antes, o único hospital equipado para procedimentos de cateterismo cardíaco na região. Enquanto me preparavam para o procedimento, mais uma vez eu fiz uma oração para que Deus estivesse comigo e que Suas mãos cobrissem as mãos dos médicos e enfermeiros.

Fico maravilhada com a bondade e a misericórdia de Deus. Também me surpreendo com o fato de que Ele envia Seus anjos.

{ Avis Floyd Jackson }